Dpp aula 2

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (330 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?
O vídeo relaciona a visão negativa damaneira de perceber o trabalho, ele é demonstrado como um instrumento de dominação que produz sofrimento e insatisfação, conforme definido por DEJOURS. Porem é sabido que o trabalho deve ser umaatividade prazerosa, que alem de nos afastar dos três males apontados por VOLTARIE (tédio, vício e necessidade) é importante para o desenvolvimento e para aprimorar o conhecimento.
Como você avalia que asinovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.
Acredito que as inovações tecnológicas tendem a ajudar o futuro dos jovens profissionais, poiso fato deles estarem já familiarizados com as tecnologias facilitará o seu desenvolvimento profissional, já que eles terão de focar a sua aprendizagem nas tarefas relativas às funções de sua carreiraescolhida, quanto à dispersão são ponto a serem trabalhados pelos gestores e com o amadurecimento do indivíduo, tende ele mesmo saber os seus limites.
Através dos temas abordados, ficou claro que adefinição do trabalho é composta de toda atividade física e mental aplicada pata a execução ou criação de algo. O trabalho evita males como tédio, o vício, porem podem tornar-se um instrumentodominador, capaz de causar sofrimento. A globalização e as inovações criaram novas tecnologias, mas conseqüentemente eliminou diversos postos de trabalho. O novo perfil do trabalhador requer maiscriatividade, pro atividade e educação por parte do profissional e isso faz com que sobrem vagas no mercado de trabalho, por falta de qualificação.. Ter um emprego significa ter um vínculo empregatício com umaorganização já o trabalho significa ter a ocupação, a profissional presta o serviço sem nenhum vinculo e eventualmente oferece ganhos superiores ao do empregado.
A empregabilidade depende de um...
tracking img