Dpp 2 bimestre adm

936 palavras 4 páginas
1
Notas: 1
Em que alternativa aparecem dois substantivos do gênero masculino?
Escolher uma resposta. a. alface, telefonema b. formicida, sentinela c. cal, dinamite d. lança-perfume, champanha e. gengibre, omoplata
Alternativa D
A alternativa “D” é a única em que se aparecem dois substantivos masculinos.
Apesar de se ouvir em muitos lugares "a champanhe” o correto seria "o champanhe" e "o champanha". A palavra pode ser escrita com "e" ou com "a" no fim, mas deve ser acompanhada sempre de artigo masculino, e nunca de artigo feminino, pois, se trata de substantivo masculino.
Errado
Notas relativas a este envio: 0/1.
Question2
Notas: 1
Só os roçados da morte compensam aqui cultivar, e cultivá-los é fácil: simples questão de plantar; não se precisa de limpa, de adubar nem de regar; as estiagens e as pragas fazem-nos mais prosperar; e dão lucro imediato; nem é preciso esperar pela colheita: recebe-se na hora mesma de semear.
(João Cabral de Melo Neto, Morte e vida severina)
Substituindo-se os dois-pontos por uma conjunção, em “(...) pela colheita: recebe-se (...)”, mantém-se o sentido do texto APENAS em “(...) pela colheita,
Escolher uma resposta. a. já que se recebe (...)” b. portanto se recebe (...)” c. embora de receba (...)” d. ainda que se receba (...)” e. ou se recebe (...)”
Alternativa A
A alternativa em que se preenche corretamente os dois pontos é “A”, pois, a oração “recebe-se na hora mesma de semear” é causal e “já que” é uma conjunção causal.
Correto
Notas relativas a este envio: 1/1.
Question3
Notas: 1
Assinale a alternativa que contenha a palavra cujos elementos gregos componentes signifiquem “estudo – antigo”.
Escolher uma resposta. a. orictologia b. herpetologia c. arqueologia d. etnologia e. ornitologia
Alternativa C
Arqueologia vem do grego arkhaiología, -as, história relativa à antiguidade
Correto
Notas

Relacionados