Dpo áfrica do sul onudi

315 palavras 2 páginas
República da África do Sul
Para:
ONUDI
Por:

A industrialização, apesar de intrínseca ao desenvolvimento das nações desde meados do século XVIII, não alcançou a todos os países, principalmente os países do ‘Sul Econômico’ região na qual, a República da África do Sul, encontra-se como destaque em quesitos tais como evolução econômica e social, compondo um grupo, BRICS, que será de extrema importância e não hesitará em tomar as responsabilidades pelo bom andamento da reunião do ONUDI sobre cooperação Sul-Sul. Pensar em aplicar um desenvolvimento industrial sustentável sem nem ao menos possuir um setor de exploração de produtos primários que exerça danos mínimos ao meio ambiente é inviável. A África do Sul, como pilar e exemplo no continente africano, gostaria de esclarecer no comitê que está disposta a abrir o país para o fluxo de conhecimento sobre o melhor uso do solo e consequentemente o melhor aproveitamento do espaço físico/geográfico/superficial. Dispõe-se também a propiciar o contato com (assim como para) os países mais avançados a ponto de avançarem para uma economia industrial, sendo (um) auxílio tecnológico (como) o ponto de partida desta.
Implementar redes industriais em países pobres não é algo facilmente aplicável, e, tendo em vista este aspecto, a nação emissora deste documento facilitará transações tecno-científicas e monetárias com baixas taxas de reembolso para as nações pertencentes à União africana (UA).
Como finalização deste documento, A República da África do Sul, gostaria de deixar clara a importância de uma reunião entre os países do sul para demostrar ao mundo, cada vez mais globalizado, que apesar de serem menos desenvolvidos, as nações do sul não são totalmente dependentes dos países do norte. Obviamente, a presença dos países supracitados seria um acréscimo extremamente benéfico, porem não é de vital importância para o andamento do comitê e ao alcance de metas esperadas para o mesmo.
Cordialmente,

Relacionados