dp thau oi é nois

1598 palavras 7 páginas
De acordo com o texto acima, qual a principal contradição existente no processo de expansão urbana que ocorreu nas últimas décadas?
A

Apesar da concentração urbana da população brasileira em poucos núcleos urbanos, há uma dispersão da mancha urbana que forma esses mesmos núcleos.
B

Apesar da dispersão urbana ocorrer nos principais núcleos urbanos em que se encontra a maioria da população, é no centro da cidade em que há a maioria das residências.
C

Não há uma contradição nítida no processo de urbanização das cidades brasileiras. Há, no entanto, uma mudança de sistema viário, passando da ferrovia para a rodovia.
D

A contradição é que junto com o processo de expansão urbana, ocorre, paradoxalmente, uma expansão das áreas rurais, que surgem entre os “conjuntos fora da cidade”, para aproveitar melhor o espaço.
E

A contradição é que as pessoas que se deslocam para morar nas grandes cidades, terminam por residir em espaços urbanos situados ao longo das rodovias, dentro das áreas rurais e criando novas cidades menores. contexto histórico, político, social, econômico e cultural.

Assim, o assunto principal de que trata a disciplina é o espaço urbano. Hoje, no século 21, pela primeira vez na história da humanidade, a maioria da humanidade mora em cidades. No Brasil, esse número ultrapassa os 80% da população. Estudar e compreender o fenômeno urbano é essencial para a nossa qualidade de vida.

Especificamente, a disciplina possibilitará ao aluno estimular seu interesse na experiência perceptiva direta do espaço urbano e paisagístico, assim como em suas representações gráfica e iconográfica e reconhecer criticamente as correntes urbanísticas contemporâneas. Também é objetivo desta disciplina estimular o interesse na pesquisa e acompanhamento da produção contemporânea, internacional e nacional. Capacitar o aluno a compreender como ocorre a produção do espaço urbano atual é importante para habilitá-lo a intervir nesse mesmo espaço, cada vez

Relacionados