DP RESUMO CAPITULO 6 A 10

Páginas: 8 (1922 palavras) Publicado: 24 de junho de 2015
Gerenciamento Com o Livro Aberto
(Open-Book Management)
Capítulo 6
Uma das ferramentas para motivar e dar empowerment aos empregados e ajudar a melhorar o seu desempenho e produtividade é a gestão em livro aberto. Os empregados aprendem a observar o progresso para obter melhor compreensão da posição da empresa, por que poderá precisar mudar ou por que certas opções levam a vantagenscompetitivas. Com a gestão em livro aberto, todos percebem mais claramente que os números são importantes.

Algumas Tecnologias
É uma opção de Gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacionais, pelos responsáveis.
Toda equipe deve saber o porquê está trabalhando e quais é a sua objetiva Disseminação da missão, visão, dos valores, da política de qualidade, dosobjetivos, metas, planos, programas, instruções de trabalho, problemas, desafios, resultados, inclusive o contábil e financeiro.

Open-book Management
A gestão com livro aberto pode ser definida como uma ferramenta radical, pois é necessária uma inevitável delegação de poderes aumentando o nível de comprometimento e responsabilidade dos funcionários fazendo com que se sintam importantes dentro daempresa e lutem pela sobrevivência da mesma e de preservarem seus empregos.
O clima organizacional positivo é de suma importância para que a ferramenta seja bem aplicada, assim como a tecnologia da informação, sem ela seria impossível à comunicação dentro da empresa, à mesma deverá formular novos sistemas de recompensa, disponibilizar os números importantes, saber ganhar o comprometimento daspessoas, evitarem certos conceitos erros e saber utilizar alguns conselhos que são fundamentais.

Reengenharia
Capítulo 7
Conhecido como reorganização radical, a reengenharia é um método usado para reprojetar e reformar sistematicamente toda uma organização, função e processo.
O americano Michael Hammer e James Champy são considerados os pais desta teoria inovadora e radical que iniciou na década de 90.A reengenharia foi se consolidando ao longo dos anos como um redesenho dos processos de uma organização com o objetivo de obter melhorias drásticas em três áreas: nos custos, nos serviços, no tempo.

Características dos processos
O foco da reengenharia em processos e atividades que agregam valor. A conquista de um desempenho inovador medido nos resultados da empresa. A aplicabilidade dareengenharia aos líderes de mercado, bem como aos seguidores. A reengenharia como veículo para o fortalecimento dos funcionários, ela foca o aperfeiçoamento do valor oferecido ao cliente, algo com que os clientes se importem e pelo que estarão dispostos a pagar o valor agregado. A melhoria na medida de processo, é importante, mas, definitivamente, a reengenharia mede seu efeito líquido em termos deresultados de lucratividade.
A reengenharia, entre outras características, busca a fusão de tarefas, a eliminação do desnecessário, uma maior autonomia no corpo funcional e a descentralização na tomada de decisões.

Liderança e equipes de Reengenharia
Liderança na Reengenharia deve apresentar algumas características indispensáveis:
Forte: para superar as dificuldades, coragem para propor eliminação deprocessos, saber incentivar e motivar as pessoas.
Agressiva: formar equipes adequadas, ter comando, saber disseminar informações.
Comprometida: envolver-se com a proposta, ter ambição de finalizar o projeto, capacidade de superar frustrações.



Fases da Reengenharia
A implementação da reengenharia passa por 4 fases distintas:
Preparação: é a fase inicial onde devem ser listados os processos daempresa, selecionados os processos que serão redefinidos e mobilizados os recursos para executar o projeto;
Planejamento: o próximo passo é planejar como será implementada a reengenharia, onde devem ser analisados os recursos de tempo, estrutura, dinheiro e pessoal necessário para executar as tarefas;
Implementação: analisar os processos selecionados (responsável, envolvidos, pontos fracos e pontos...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Resumo capitulo 10
  • Resumo capítulo 10 varian
  • Resumo capitulo 10
  • RESUMO DO CAPÍTULO 6 FOTOGRAFIA
  • Resumo do capítulo 6 da apostila
  • resumo capitulo 6
  • Resumo do capitulo 6 com fotos
  • Resumo Capitulo 6 Itiro

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!