Downsizing

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
SUGESTÃO DE RESUMO
SUGESTÃO DE RESUMO

RESUMO DO TÓPICO 3
Educação a Distância
Caderno de Estudos
Metodologia do Trabalho Acadêmico
Integrantes do Grupo 3: Celina, Pamela, Ana e Marco
Professora Roberta
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
31/01/2012

RESUMO DO TÓPICO 3
Educação a Distância
Caderno de EstudosMetodologia do Trabalho Acadêmico
Integrantes do Grupo 3: Celina, Pamela, Ana e Marco
Professora Roberta
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos
31/01/2012

O Texto como energia potencial
O Texto na perspectiva da autoaprendizagem a distância

INTRODUÇÃO
O Texto como método de autoaprendizagem na modalidade à distância, coloca-se,oferece-se ou se predispões de forma idêntica a uma energia represada ou contida em uma hidrelétrica. Suas paredes ou capas detém em seu interior a ânsia incessante e dependente de ações capazes de torna-la como opção de transformação das forças potencializadas em palavras ou expressões em forma cinética: Inteiração, Integração, Indicação, Intercâmbio, Inspiração, Interrogação, Idéias e de Inovações.Permanentemente exposta e sedenta de desejos de ser explorada ou transformada em toda a sua constituição gramatical – Sua única necessidade: A disposição de um leitor em abrir suas próprias comportas do saber, que seja capaz de instiga-la, a desafia-la a desbrava-la em seu mar de conhecimento potencializado em algumas linhas, páginas ou livros e que possua a naturalidade de um pioneiro, que sejasabedor das dificuldades e que tenha coragem de observar, de avançar, de descobrir, de questionar e de constatar.
O Texto em sua colossal estagnação deseja simplesmente que tenhamos em nosso interior a sede incontrolável pelo saber infinito.

DESENVOLVIMENTO
Quando por razões diversas as pessoas escolhem uma graduação a distância, com certeza, previamente foram traçados algumas metas. Sim,aquele que não examina suas questões intrapessoais quanto existenciais está fadado ao infortúnio.
Já aqueles, que dentre suas várias escolhas, independente dos limitadores de tempo e espaço, optam em assumir uma postura responsável e organizacional em relação aos seus desejos, especialmente tratando de uma nova metodologia de aprendizagem (EAD) e, possuem em seu interior o espírito desbravadorde alguém que busca o desconhecido ou o não compreendido, tende aproximar-se da tão sonhada Formação Superior a Distância onde o “destaque é que o EAD é um sistema tecnológico e de comunicação de massa direcionado que substitui a integração pessoal entre professor e aluno em uma aula, como meio preferencial de ensino, pela ação sistemática e conjunta de diversos recursos didáticos e pelo apoio deuma organização tutorial que propicia a aprendizagem autônoma do aluno” (Aretio, 1990).
O EAD tem como objetivo de abordagem a crença no debate entre o autor e o leitor, no autoquestionamento e na busca intrapessoal de respostas, tendo como base conhecimentos pré-conceituais (cognitivos, intransferíveis mas mutáveis) a partir da perspectiva de cada individuo associado ao conjunto de recursosdidáticos, pela organização tutorial facilitadores e estimuladores para a aprendizagem autônoma do aluno .
Seu sucesso na situação de autônomo em função do EAD, dependerá também, da valorização desses recursos pré-definidos e disponibilizados (leituras, execução dos trabalhos propostos, fóruns, debates, pesquisas e pelos conhecimentos adquiridos durante sua vida).
[Parágrafo inspirado conforme Mooree Kearsley, 2008, páginas 152, 190 e 246)]
No EAD, muitas das informações disponibilizadas poderão apresentar-se de forma que se faça inferências (deduções) que consigamos munidos ou abastecidos ao longo de nossas vidas de certo grau de intelectualidade muito importante nessa metodologia de ensino.
Para o devido e correto acesso informativo, para que se possa mensurar a ideia de entendimento...
tracking img