dossie paty.doc

3006 palavras 13 páginas
MÓDULO:
GEOGRAFIA – 80h

O objetivo do dossiê é auxiliar o estudante na dinâmica de estudo e aprofundamento do conteúdo. Portanto, sugerimos que reflitam profundamente sobre as questões propostas, respondendo-as com zelo e autonomia, ou seja, redigindo as respostas com as próprias palavras. A cópia de trechos da apostila ou de outras fontes pesquisadas é plágio (crime previsto no Código Penal Brasileiro, artigo 184, que trata dos delitos contra a propriedade intelectual). Ao constatar tais irregularidades, o professor atribuirá nota zero ao aluno infrator. Em caso de dúvida, entre em contato com o professor (Moodle, e-mail, telefone) ou compareça às tutorias presenciais. Organize-se!

UNIDADE 1

A GEOGRAFIA

 Questões obrigatórias para o dossiê

Tanto para esta unidade como para a Unidade 2, sugerimos que utilizem os livros da bibliografia básica como fonte de pesquisa:

1. Liste o máximo de assuntos ou conteúdos trabalhados em Geografia que se relacionam à realidade em que vivemos, ou seja, influenciam a vida das pessoas.
Resposta:
1. Espaço
2. Industrialização
3. Exportação
4. Mapas
5. Sociedade
6. Economia
7. Política
8. Continentes
9. Localização
10. Tempo
11. Bacias hidreograficas
12. Formação geológica
13. Vegetação
14. Solo
15. Terra
16. Litosfera
17. Atmosfera
18. Hidrosfera
19. Biosfera
20. Água
21. Vestuário

2. Apresente estratégias e/ou recursos didático-pedagógicos que favoreçam um aprendizado mais prazeroso do conteúdo de Geografia.
Resposta: bom aulas dinâmicas onde o aluno tende a projetar um sistema solar assim ele ira aprender mas e fixar sem notar o conteúdo .
Recursos montagens de maquetes, vídeos,musicas,teatro desenhos,colagens e passeio dentre outros.

3. Explique a importância em conhecer o local em que nascemos, propondo atividades pedagógicas que contemplem este conteúdo em geografia.
Resposta: é o primeiro contato que as crianças tem com sua localização e encima disto ela ira

Relacionados