DOSSI III Cap Tulo 7 Grupos De Estudos Avan Ados

943 palavras 4 páginas
7 Grupos de Estudos Avançados
No mundo jurídico, lutas silenciosas são travadas entre as paredes dos escritórios. Jogos de poder, vaidades desnecessárias, conchavos, desenvolvimento de grupos isolados, desentendimentos, rompimentos, gritos, lágrimas e toda sorte de vícios emocionais que o trabalho causa. Existe muita competição interna entre os advogados e inclusive entre os estagiários. Poucos escritórios que temos acompanhado trabalham realmente a noção de conjunto, de grupo ou mesmo de algo semelhante.
A melhor maneira de construir uma marca jurídica é por meio do conhecimento tangibilizado. E o grupo de estudos é a ferramenta para viabilizar isso sem que sobrecarreguem os profissionais.
Não tornar tangível seu conhecimento jurídico é como um coquetel mortal de efeito lento. O preço será cobrado no futuro próximo.
Se conduzir o escritório ao sucesso em um ambiente preparado para isso não é uma tarefa fácil, fazê-lo em um ambiente desunido é missão quase impossível. Não esqueça que essa desarmonia irá estourar na ponta mais forte da corda, que são os clientes.
Agora, calcule o custo financeiro e emocional de uma cisão no escritório.
Vamos destruir a desunião, quebrar os grupos já estabelecidos e recomeçar do zero. Uma das melhores técnicas para essa reconstrução são os Grupos de Estudos Avançados. Como já citamos antes, mude as regras antes que alguém o faça. Para isso, a primeira lição é compreender que esses grupos de estudos devem fazer parte do cotidiano do escritório. Nem mais, nem menos. Não se trata de uma atitude secundária ou sem importância.
A Conselvan, Fraxino e Advogados Associados (Curitiba-PR) é uma das raras exceçôes, pois eles aplicam os grupos de estudos e reuniões de trabalho e gestão para melhorar e intensificar a qualidade do serviço jurídico. E o

seu sucesso reside justamente nessa premissa básica de não abandonar o trabalho em grupo Ora, passamos anos nas universidades fazendo e desenvolvendo trabalhos em grupo e depois que somos

Relacionados