Dossi Completo Compleeeeeeeeto

3857 palavras 16 páginas
Introdução

O estágio é um momento de fundamental importância no processo de formação profissional. Constitui-se em um treinamento que possibilita ao estudante vivenciar o que foi aprendido no decorrer do curso, tendo como função integrar as inúmeras disciplinas que compõem o currículo acadêmico, dando-lhes unidade estrutural e testando-lhes o nível de consistência e o grau de entrosamento.
A finalidade deste dossiê é descrever as atividades exercidas pelas alunas Maria Joselma e Eulina Aurelina do Curso de Graduação em Pedagogia da FAIBRA – Faculdade Integrada do Brasil, referente aos estágios curriculares supervisionados I, II e III, sendo eles, Educação Infantil, Ensino Fundamental I, e Educação de Jovens e Adultos.
Os Estágios aconteceram nas escolas, Centro Experimental Rural de Torrões, localizado no povoado de Torrões; Escola Ieda Carvalho, povoado de Lagoa Rasa; e Escola Primeiro de Maio, povoado de Santo Antônio.
Deste modo, este dossiê apresenta os relatórios de cada uma dos três estágios em cada modalidade de ensino: na Educação Infantil, ensino Fundamental I e Educação de Jovens e Adultos. Contendo cada um a descrição do local de estágio, metodologia, dificuldades, etc.

Dossiê de Estágio Supervisionado I: Educação Infantil
O trabalho aqui apresentado trata-se de um Dossiê de Estágio Supervisionado I na Educação Infantil onde o mesmo faz parte da formação profissional na área de Pedagogia que envolve a formação acadêmica com a prática profissional de educador e consiste na vivência do contexto escolar.
O Estágio Supervisionado I: Educação Infantil foi executado no quinto semestre do curso de Pedagogia da Faculdade Integrada do Brasil. A observação seguida da regência teve início no dia quinze de agosto de dois mil de doze, na Escola Centro Experimental Rural de Torrões, tendo como diretora Gizélia Souza Cruz, e sendo a equipe administrativa composta por: uma diretora, uma coordenadora pedagógica, duas secretárias, dez professores, uma

Relacionados