Dos delitos e das penas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (660 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Dos Delitos e das Penas

Leis é o conjunto de condições necessárias que determinam situações ou fatos, ou seja, ao violar estas leis o indivíduo pode ser punido. Mas para isso é necessário que sejavisto a necessidade do tipo de punição para que não ultrapasse os limites da arbitrariedade.
A sociedade espera muito dos indivíduos que deixam sua liberdade em troco de nada, diante de tantas penasdificilmente surgirá alguém para encarar este fato, apenas para ser dito o “super homem” da história. Mas esta entrega tem um lado positivo, pois, sua pena pode ser reduzida a partir do momento quesua conduta for positiva.
A sociedade é representada pelo Poder Legislativo, sendo ela responsável pelas penas assentadas para os crimes. Existem membros em particular que tem ligação com estasociedade, sendo que, não pode haver desligamento ou a quebra desta ligação. A crueldade da pena tem a finalidade de acabar com os crimes, sendo ela favorável à justiça.
Com relação às leis, os juízes nãopodem interferir nas escolhas, pois só cabe aos legisladores. Tendo esta liberdade, os cidadãos obtêm sua segurança com mais firmeza, sendo eles alvo de tamanhas injustiças, mas isto não quer dizerque possa diminuir a autoridade dos magistrados. As leis antes de tudo têm que ter clareza e ser vista por todos com igualdade, ou seja, de todos os cidadãos em comum.
Mesmo com tantas leis édificílimo impedir que conflitos possam ser gerados pela sociedade, pois vai se crescendo absurdamente esta subversão e dando ênfase as penas por tantos delitos cometidos. Mas quem acaba tendo realmente o maiorprejuízo é a sociedade, sendo os delitos um dos maiores causadores de danos aos representantes ou a própria comunidade. Mas eis que se destaca a honra e acima de tudo e das leis sua opinião podeprevalecer.
A honra para muitos é mérito, para outros é sinônimo de anarquia, levando o indivíduo à solidão e excluindo-o da sociedade, predominando sempre a desordem.
É de extrema importância saber...
tracking img