Dornças Hipocineticas

389 palavras 2 páginas
João Matheus da Silva

Doenças
Hipocineticas

-2015-

As doenças denominadas hipocinéticas surgem ou podem agravar-se por conta da insuficiência ou ausência de atividades físicas. As doenças hipocinéticas refletem a realidade dos tempos modernos, onde as atividades físicas foram relegadas a um segundo plano ou mesmo ao esquecimento. O sedentarismo é a causa primária da somatória de vários fatores negativos que agem conjuntamente no organismo, cujo resultado final tende a ser a manifestação de enfermidades, sendo algumas consideradas crônicas.
O estilo de vida dito moderno onde as limitações do movimento somado à alimentação errada fazem parte do dia a dia das pessoas, e acabam por criar um campo vasto e fértil para o surgimento das doenças hipocinéticas. Conheça as principais causas dessas doenças, seus sintomas e as medidas preventivas que devem ser adotas.
As doenças mais comuns que tendem a se manifestar em pessoas cujo nível de mobilidade é mínimo ou abaixo do recomendável são as seguintes: o diabetes tipo 2, a hipertensão arterial, obesidade mórbida, arteriosclerose múltipla, osteoporose e o câncer. Pode ocorrer também o surgimento de alterações no sistema neurológico.
Alguns tipos de neoplasias também são atribuídos a hipocinesia (movimentos diminuídos), como também as doenças reumáticas, a atrofia de ossos e músculos. No mesmo grupo estão inseridas a sarcopenia precoce (perda de massa muscular), e os desvios posturais
Tendo como causa principal a falta de exercícios físicos, o tratamento consiste em ter em mente que o movimento é sinônimo de vida saudável. A partir de então, basta iniciar uma rotina de exercícios leves e contínuos. Adquirir o hábito de praticar atividades físicas pode ser tornar algo prazeroso e que certamente irá trazer vários benefícios para a saúde física e mental. Além da prática esportiva é recomendada uma dieta balanceada com a

Relacionados