dorgas kkk

438 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

O tráfico de entorpecentes, roubo, furto e homicídio qualificado, se constituíram na principal causa das prisões no ano de 2009 em todo o Brasil. Deve-se destacar que aproximadamente 86 mil pessoas estavam nas prisões devido ao tráfico de entorpecentes.
Assim, temos que entender que para um criminoso, uma prática delituosa se constitui em um “negócio” embora ilícito, se torna um negócio e, o quanto menor for o seu risco, e maior o seu lucro esse crime irá ocorrer com uma maior frequência, é o que se pode notar diante do número elevado de presos por tráfico de drogas. Pesquisa encomendada pela OIT revela que o ingresso de adolescentes no tráfico de drogas é cada vez mais precoce, a partir dos 13 anos. Indica, também, que esses adolescentes, em sua maioria, são oriundos das famílias mais pobres, têm escolaridade abaixo da média brasileira. Entre os motivos que os levam a ingressar no tráfico estão a busca de dinheiro, de prestígio, de poder e adrenalina.
As razões para a permanência nesse meio são as amizades fundamentais construídas dentro do tráfico e o fato de estar visado por grupos rivais e pela polícia, ainda, de acordo o Ministério Publico do Trabalho, a maioria desses jovens fuma maconha, mas não usa outras drogas.

JUSTIFICATIVA DA PESQUISA

O presente trabalho foi realizado com intuído de conscientizar jovens em relação o combate ao trafico de drogas, para mostrara-los que vale a pena investir na educação.
Frequentemente observamos o aumento do trafico de drogas e seu fácil acesso à população. Com a falta de informações ou muitas vezes irrelevantes para os cidadãos comuns, contribuí para a dispersão do vício pelo país.
Para conscientizar as pessoas que o trafico de drogas só vai piorar na educação, saúde e a segurança da sociedade, onde o maior objetivo é a informar à população, atingindo pequenos grupos de jovens que representam grande parte entre os usuários, e ficam presos as drogas facilmente.

OBJETIVO GERAL

Relacionados

  • Pre historia
    681 palavras | 3 páginas
  • Biblia gh15
    259865 palavras | 1040 páginas