doreitp

1786 palavras 8 páginas
EXCELENTÍSSIMA SENHORA DOUTORA JUÍZA DE DIREITO DA VARA DE FAMÍLIA DA COMARCA DE PARAÍSO DO TOCANTINS.
Processo nº 5000-00.2014.827.2732 Guarda Processo nº 5000-01.2014.827.2732 Alimentos

MARIA VALERIA SOUSA, brasileira, casada, psicóloga, RG 00000 SSP/TO, CPF 000.000.000.00 e residente na Rua: Pedro Moura Brito, Pouso Alegre, Paraíso do Tocantins, por seu advogado infra-assinado DIVÓRCIO LITIGIOSO, com escritório situado nesta cidade, à rua ________, nº___, bairro ____, onde recebe intimações e avisos, citada nos Autos da AÇÃO ORDINÁRIA DE DIVÓRCIO que lhe move ________, seu marido, em curso por esse R. Juízo, vem, nos termos Lei n. 6.515/77, oferecer sua CONTESTAÇÃO, conforme os seguintes fatos e fundamentos de direito:
Resumindo, a Autor ajuizou a presente Ação, pleiteando (descrever e alegando (numerar as alegações).
Todavia, é o Autor carecedor da ação proposta, como se demonstrará, e igualmente no mérito esta ação deverá ser julgada totalmente improcedente porque em verdade falecem razões ao Autor.
Preliminarmente
(Examina-se as preliminares previstas nos arts. 301 e 267, ambos do CPC).
Ex Positis, conforme comanda o art. 301, inciso ____ e art. 267, inciso ____ ambos do CPC, desde já requer-se a extinção do processo e a condenação do Autor às custas e honorários de advogado.
Admitindo-se, apenas à guisa de argumentação e por amor ao debate, que Vossa Excelência negue provimento à preliminar arguida, ainda assim há de ser julgada improcedente a presente Ação, pois, __________;
No mérito
É totalmente descabida e infundada a pretensão do Autor, isto porque _______.
Data Venia, as alegações do Autor são totalmente inverídicas, visto que _______.
A realidade é bem diversa da retratada na inicial, tanto assim que a Ré não tergiversou em ingressar com a competente Reconvenção.
Ante o exposto, pede e espera a Ré, que a ação proposta seja julgada improcedente, condenando-se o Autor no pagamento das custas processuais e dos honorários

Relacionados