Dor toracica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (764 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Anamnese 1 – Clínica Médica

ID – Nivaldo dos Santos, 55 anos, natural de Pilar do Sul (SP), procedente de Boituva (SP), pedreiro, casado, negro e religião da Congregação Cristã do Brasil.

QD –Dor no peito e falta de ar há um ano.

HPMA – Há um ano começou a ter dores no peito e falta de ar aos pequenos esforços, andava cerca de 15 metros e se cansava. A dor que ocorria era de intensidademuito forte (nota 10), no lado esquerdo do tórax, com sensação de morte iminente, duração de 1 a 1 minuto e meio, passava quando respirava fundo ou arrotava. A dor era em aperto, não irradiava,ocorria 3 a 4 vezes por dia, inclusive à noite, acordando com a dor. Fez cateterismo há 2 meses e não soube informar o que foi feito neste procedimento. Disse que com isso melhorou a dor, mas não a faltade ar. A dor passou, então, a ocorrer mesmo que na fosse feito esforço. Também começou a ter inchasso nas pernas, junto com a dor. Fez a operação na terça-feira para colocar uma ponte de Safena. Disseque tem colesterol alto e que isso foi detectado em exames de rotina da empresa em que trabalha. Também tem Hipertensão arterial, não sente nada e descobriu após a morte do filho em 2001, quando foiaferido a pressão arterial quando ficou nervoso. Trata a hipertensão com comprimido (Captopril 1,5 comp/dia, Hidroclortiazida e AAS 1 vez/dia). Negou ter qualquer outra doença que está tratando.Sentiu-se pouco seguro com a doença e estava preocupado. Não mudou o padrão alimentar e não emagreceu no correr da doença. A anamnese foi digna de crédito e o paciente foi colaborativo.

IDA – folha emanexo.

Antecedentes Familiares – O pai faleceu com menos de 50 anos por intercorrências que apareceram pelo alcoolismo; a mãe é viva; tem onze irmãos, mas não tem certeza, pois muitos moram longe. Umirmão tem AIDS; tem três filhos, dos quais um morreu de acidente em 2001 aos 22 anos, um tem 37 e outro tem 38, que são saudáveis.

Antecedentes Pessoais – Há 30 anos, teve osteomielite na região...
tracking img