Dor do crescimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (852 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ELLEN CAROLINE DA SILVA

DORES DO CRESCIMENTO

SÃO JOSÉ DOS QUATRO MARCOS – MT
MAIO/2012

Dores do Crescimento

*SILVA, Ellen Caroline da

Resumo
O hormônio de crescimento,somatropina é uma proteína e um hormônio sintetizado e secretado pela glândula hipófise e é uma das causas mais comuns de consultas em reumatologia pediátrica e podem ocorrer dores nas articulações, naregião das coxas e panturrilhas, essas dores afetam predominantemente as crianças entre 03 aos 12 anos, e não estão associadas à inflamação e vermelhidão, as crianças mais afetadas são as sedentárias.Palavras- chave: Crescimento. Criança. Hormônio.
__________________________
*Acadêmica do 1º Semestre de Enfermagem da Faculdade de Quatro Marcos- FQM.

1. Introdução
A referente pesquisa foirealizada pelo fato de a dor do crescimento não ser muito conhecida e por ser confundida com dores reumáticas, e tem como objetivo compreender o que leva as crianças a sentir dores na fase dedesenvolvimento.


2. Desenvolvimento
Dores de crescimento são sintomas de dor relativamente comum em crianças na faixa etária de 03 aos 12 anos de idade, é causada pelo hormônio do crescimento(somatropina). E segundo Ballone (2005) “o hormônio do crescimento, como diz o próprio nome, é o responsável pelo crescimento da criança durante a fase de crescimento”.
As causas das dores de crescimento sãodesconhecidas. Elas não são associadas com surtos. Teorias da causa incluem postura falha, distúrbio de perfusão vascular, cansaço, ou causas psicológicas. Foram cada vez mais reconhecidos que dores decrescimento são sintomas físicos de trauma em percepção emocional, possivelmente por ajustamento de falta de suporte emocional e um ou outro pai em momentos críticos do desenvolvimento. Alguns paissão capazes de associar episódios de dor com exercício físico ou de mudanças de humor na criança.
Apesar de não ter causa conhecida, existe uma série de hipóteses que tentam explicar a origem...
tracking img