Dons espirituais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2924 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO BÍBLICO DA ASSEMBLÉIA DE DEUS NO AMAZONAS
IBADAM

Nixson Barros Monteiro
Francisco Carlos Mendes
Walter Santos da Silva
Manassés Farias da Silva
Raimunda de Melo Ferreira Lira
Iracelina da Silva Batista
Edsilene da Silva Lima

OS DONS ESPIRITUAIS

MANAUS/AM
2012

Nixson Barros Monteiro
Francisco Carlos Mendes
Walter Santos da Silva
Manassés Farias da Silva
Raimundade Melo Ferreira Lira
Iracelina da Silva Batista
Edsilene da Silva Lima

OS DONS ESPIRITUAIS



Trabalho desenvolvido durante adisciplina, Missão da Igreja do
Instituto Bíblico da Assembléia de
Deus no Amazonas, IBADAM.Professor: Cezar Souza

Manaus – AM
2012
1. Explicar a importância na igreja, servindo de canal para os dons espirituais
O apóstolo Paulo em Romanos 12 usou a analogia para descrever a igreja, Rm 12:5 “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros”, comparando-acomo um corpo humano o qual tem muitos membros e todos tem funções específicas, entretanto, não deixam de representar um todo, ou seja, a funcionalidade é indispensável e de igual importância para manter o a saúde do Corpo onde Cristo é a Cabeça. Assim, a igreja é composta por pessoas com as mais variadas características, talentos e dons, mas unidas em prol de um objetivo que é levar as boasnovas da Salvação e alcançar as almas para o Reino de Deus.
Para isso o Espírito Santo capacita a cada um distribuindo os dons espirituais a cada crente segundo a necessidade da obra a ser realizada, em cada época, em cada geração, de acordo com a dispensação da Graça de Deus para aquele tempo. Rm 12:6 “De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia,seja ela segundo a medida da fé”. Deus conta com as pessoas dispostas a servir de canal para esses dons na igreja.
Quando o apóstolo Paulo diz: “Buscai os melhores dons”, ele reconhece a importância destes dons para a igreja. Em I Co 14: 12 o Apóstolo Paulo afirma “Assim também vós, como desejais dons espirituais, procurai abundar neles, para edificação da igreja.
Edificar-nosleva a sinônimo como construir, Jesus deixou os fundamentos, edificação se refere a levantar, a fortalecer e continuar o legado que Jesus deixou a Igreja, sendo assim, é necessário haver a manifestação dos dons do Espírito Santo para que haja a edificação dos membros individualmente devemos nos colocar a disposição do Espírito Santo que é o que distribui os dons como Ele quer e para o benefício daobra visando o bem-estar da igreja e a glorificação do nome de Jesus, assim como somos corpo em Cristo, também somos Templo do Espírito Santo.

2- Compreender a função e o propósito dos vários dons espirituais
Baseado nas cartas de Paulo em I Co 12. 8-10 podemos compreender que o Espírito Santo da à igreja, onde sua maior função é edificar o corpo de Cristo, capacidade essa,concedida aos homens de forma sobrenatural. São nove dons espirituais que especificam a variada distribuição necessária para evidenciar a manifestação completa do Espírito Santo. Vejamos sua função e propósito:
Palavra de sabedoria- revela a mente de Deus em uma declaração espiritual, num dado momento pelo Espírito para uma situação ou propósito específico.
Palavra de Ciência- revela informações...
tracking img