Dona flor e seus dois maridos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Dona Flor e Seus Dois Maridos

Por Cintia Bueno

Música, sacanagem e bom humor esses são os ingredientes dessa deliciosa comédia, uma adaptação deum dos mais famosos textos de Jorge Amado.
No ano de comemoração do centenário de nascimento do escritor, a peça reestréia em São Paulo com um elencode peso. A atriz Fernanda Vasconcellos protagoniza a professora de culinária Dona Flor, Marcelo Faria interpreta o Vadinho e Duda Ribeiro faz o Dr.Teodoro.
A peça conta a história de Dona Flor, que se casa com Teodoro logo depois de perder o marido Vadinho, que morre em um dia de carnaval. Vadinhoressurge como fantasma e daí se forma o triângulo amoroso.
Enquanto Vadinho é devasso, imoral e irreverente, Dr. Theodoro é cavalheiro, metódico econtrolado. Mesmo com características diferentes, os dois encantam a Dona Flor.
O espetáculo começa com a morte de Vadinho em um sábado de carnaval. Em seuvelório os amigos começam a relembrar suas aventuras.
Em meio às marchinhas e às canções de Dorival Caymmi, as situações vividas pelos personagenscentrais divertem o público e aproxima os atores da plateia. Interação e surpresas que prendem a atenção e conquistam o público, do começo ao fim.
Depois deuma temporada de seções lotadas, no teatro Sérgio Cardoso, a peça parte para terras mineiras. Ainda não foi divulgado o teatro, em Minas Gerais, que apeça será apresentada e quais serão os valores dos ingressos. O que posso adiantar é que, em São Paulo, os ingressos variaram entre R$ 40,00 e R$ 30,00.
tracking img