Doeça Sexualmente Transmisiveis

366 palavras 2 páginas
Curso: Fisioterapia (Noturno B)
Professora: Clícia Cordeiro
Equipe: Daniele Conceição, Fernanda Andrade. Laís Damasceno, Thaine,Susane

Porque só nos lembramos delas no carnaval? Prevenção é o ano todo.

Mas o que é DST?
As doenças sexualmente transmissíveis (DST) são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha com uma pessoa que esteja infectada, e geralmente se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas. As mais conhecidas são:

AIDS: O vírus da AIDS é conhecido como HIV e encontra-se no sangue, no esperma, na secreção vaginal e no leite materno das pessoas infectadas pelo vírus. Objetos contaminados pelas substâncias citadas, também podem transmitir o HIV, caso haja contato direto com o sangue de uma pessoa.
SINTOMAS E TRATAMENTO: O vírus da AIDS pode levar ate 10 anos sem se desenvolver isso porque o HIV fica “adormecido” e controlado pelo sistema imunológico do indivíduo,mas quando desperta começa a atacar o sistema imunológico de forma mais intensa daí surgem os primeiros sintomas que são: Febre alta, diarreia constante, crescimento de glángios linfáticos, perca de peso,erupçõe s na pele, entre outros.
Infelizmente ainda não foi descoberta a cura para AIDS, então o tratamento e feito com uso constante de medicamento que fazem o controle do vírus.
SIFLIS: A sífilis é uma doença infecciosa sexualmente transmissível. A bactéria que a causa se espalha pela pele rachada ou por membranas mucosas.

SINTOMAS E TRATAMENTO: Geralmente, feridas indolores e nódulos linfáticos inchados são possíveis sintomas. Pessoas com sífilis também podem apresentar febre, fadiga, exantema, dores e perda de apetite, causa problemas no coração, no cérebro e no sistema nervoso. O Tratamento é feito a base de medicamentos.

CANDIDIASE:
Uma infecção vaginal caracteriza pelo crescimento exagerado de fungos na vagina, que produzem inflamação e sintomas desagradáveis.

SINTONAS E

Relacionados