doenças hiposineticas

1786 palavras 8 páginas
Bibliografia: www.minhavida.com 75% do trabalho é deste site www.mundomulheres.com http://www.selecoes.com.br/doencas-cardiacas-sintomas-causas-e-tratamentos-naturais www.trabalhosfeitos.com http://seer.uscs.edu.br/ http://www.nutritotal.com.br/ http://www.scielo.br/pdf/rbr/v49n3/10.pdf

As doenças hipocinéticas As doenças denominadas hipocinéticas surgem ou podem agravar-se por conta da insuficiência ou ausência de atividades físicas. As doenças hipocinéticas refletem a realidade dos tempos modernos, onde as atividades físicas foram relegadas a um segundo plano ou mesmo ao esquecimento. O sedentarismo é a causa primária da somatória de vários fatores negativos que agem conjuntamente no organismo, cujo resultado final tende a ser a manifestação de enfermidades, sendo algumas consideradas crônicas Obesidade, diabetes, colesterol, depressão, hipertensão, doenças cardíacas, stress, síndrome do pânico, osteoporose, sarcopenia.

Obesidade-Denomina-se obesidade uma enfermidade caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal, associada a problemas de saúde, ou seja, que traz prejuízos à saúde do indivíduo.
A obesidade é o resultado de seu patrimônio genético (herdado de seus pais e familiares), o ambiente sócioeconômico, cultural e educativo e o seu ambiente individual e familiar, nas quais chamam a atenção os aspectos genéticos, ambientais e comportamentais. Assim, filhos com ambos os pais obesos apresentam alto risco de obesidade, bem como determinadas mudanças sociais estimulam o aumento de peso em todo um grupo de pessoas. Recentemente, vem se acrescentando uma série de conhecimentos científicos referentes aos diversos mecanismos pelos quais se ganha peso, demonstrando cada vez mais que essa situação se associa, na maioria das vezes, com diversos fatores.
O tratamento da obesidade envolve necessariamente a reeducação alimentar, o aumento da atividade física e, eventualmente, o uso de algumas medicações auxiliares. Dependendo da situação de cada

Relacionados

  • fatores de risco a saude e doenças hiposineticas
    543 palavras | 3 páginas