Doenças transmitidas por vetores

Páginas: 2 (408 palavras) Publicado: 22 de abril de 2011
A Malária é uma doença crônica infecciosa e vem da picada da fêmea do mosquito Anopheles onde o mesmo libera o protozoário Plasmodium que nada mais é que um parasita.
O mosquito só sobrevive emclima tropical onde as temperaturas são média-alta e tem alto índice de humidade. Os mosquitos se reproduzem usando na água parada e no período chuvoso de cada região.
Os primeiros sintomas da doença sãodores pelo corpo e cabeça, náusea, fadiga e febre. O portador sofre queda brusca das hemácias, conseqüentemente gera-se substâncias tóxicas na corrente sangüínea. Quando o quadro do paciente éavançado, o mesmo pode ter convulsões e crises de delírios.
Existem casos de Malária cerebral, renal e hepática e todas estas podem levar à morte se não forem diagnosticadas o mais rápido possível uma vezque não existe nenhum tipo de vacina, ainda.
• [pic][pic]

Malária - sobre a doença, tratamento e sintomas da Malária

[pic][pic][pic][pic][pic]

Malária

Sobre a doença Malária

Amalária é uma doença infecciosa transmitida pelo mosquito Anopheles. A Malária é uma das doenças que mais mata no mundo, com cerca de 3 milhões de mortes todos os anos.

A malária é uma doença tipicamentetropical, não se desenvolvendo em países de clima frio. A África é o local mais atingido pela malária. Estudos mostram que uma criança africana morre de malária a cada 30 segundos.

Sintomas daMalária

No começo, a malária possui sintomas comuns de todas as doenças, como dor de cabeça, febre, fadiga e náuseas. Isso dificulta a sua identificação precoce que poderia facilitar o tratamento.Depois de certo período contaminado, começa-se a aparecer febres intensas e calafrios em períodos esporádicos, que é como se fossem “crises”. Essas crises que ocasionam a morte através da doença, poiselas causam choques circulatórios, desmaios e crises vaso-oclusivo (veias estourarem).

Tratamento da Malária

O tratamento para a malária maligna (a que pode gerar morte) é feito apenas com...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Controle de doenças transmitidas por vetores
  • DOENÇAS TRANSMITIDAS POR VETORES
  • doenças e seus vetores
  • Doenças transmitidas por alimentos
  • DOENÇAS TRANSMITIDAS POR ALIMENTOS
  • Doenças transmitidas pelo Ar
  • Doenças transmitidas por insetos
  • Doenças transmitidas pela água

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!