Introdução

O que são?
As DST (Doenças Sexualmente Transmissíveis) são transmitidas por meio da relação sexual, seja de homem com mulher, homem com homem ou mulher com mulher. Em geral, apessoa infectada transmite a DST para seus parceiros, principalmente quando acontece a penetração.
As DST também podem ser transmitidas através de outras vias como a sanguínea - por transfusão desangue não testado, compartilhamento de seringas e agulhas, transplantes de órgãos, da mãe para o filho durante a gestação, parto - ou pela amamentação.

Tipos de DST’S

Sífilis
O agente causador dasífilis é uma bactéria conhecida como Treponema pallidum. No início, a doença ataca as vias urinárias e genitais. A doença não tratada espalha-se para o sistema cardiovascular e nervoso. Gerando umainfecção generalizada, pode levar o doente a morte. Nas mulheres doentes, o aborto e o parto prematuro são algumas das consequências.

Gonorreia
Está doença ocorre após o contato com a bactériaconhecida por Neisseria gonorrheae. Causa uma grave inflamação na uretra e, quando não tratada, pode espalhar-se pelo sistema genital, vias urinárias, reto e articulações. Se não tratada corretamente,a doença se desenvolve, podendo levar o doente a outros problemas como, meningite, problemas cardíacos e artrite.

Herpes
O herpes genital é uma doença sexualmente transmissível causada pelovírus herpes simplex tipo 1 (HSV-1) e tipo 2 (HSC-2). A maior parte dos casos de herpes genital é causada pelo tipo 2. A infecção genital do tipo 2 é mais comum nas mulheres provavelmente porque atransmissão homem-para-mulher seja mais provável do que mulher-para-homem. A maioria das pessoas não tem sintomas da infecção ou eles são moderados. Quando os sintomas ocorrem, eles tipicamenteaparecem como bolhas nos genitais e reto, ou ao redor. As bolhas estouram, deixando feridas que podem levar de duas a quatro semanas para sarar na primeira vez que ocorrem. Geralmente outra erupção... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 07). Doenças sexualmente trasmissiveis. TrabalhosFeitos.com. Retirado 07, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Sexualmente-Trasmissiveis/52576.html

MLA

"Doenças sexualmente trasmissiveis" TrabalhosFeitos.com. 07 2011. 2011. 07 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Sexualmente-Trasmissiveis/52576.html>.

MLA 7

"Doenças sexualmente trasmissiveis." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 07 2011. Web. 07 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Sexualmente-Trasmissiveis/52576.html>.

CHICAGO

"Doenças sexualmente trasmissiveis." TrabalhosFeitos.com. 07, 2011. Acessado 07, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Sexualmente-Trasmissiveis/52576.html.