Doenças microbianas do trato respiratório

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (739 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdade de ciências e Tecnologias de Campos Gerais
Enfermagem – bacharelado
Segundo período

Larissa Oliveira Naves

Principais doenças microbianas do sistema respiratório

Campos Gerais2010

Principais doenças microbianas do sistema respiratório

Disciplina: microbiologia e imunologia
Ministrada pelaprofessora: Daniela
Curso: enfermagem – bacharelado
Universidade de Ciências e tecnologiasde Campos gerais

Campos Gerais
2010
Introdução
No ambiente em que vivemos existem milhares de microorganismos que podem ou não causar algum mau, estes existem inclusive no organismo daspessoas, como o caso dos microorganismos da microbióta normal do sistema respiratório que não causam doenças.
As principais doenças microbianas do sistema respiratório também conhecidas como doençasinfecciosas, são causadas por microorganismos invasores no organismo do indivíduo e que não encontram um equilíbrio com este, ou seja não são da flora normal desse sistema, eles prejudicam oorganismo parasitado em benefício próprio, causando doenças, produzindo toxinas maléficas ao corpo do individuo parasitado.
Estes parasitos podem causar doenças em várias partes do corpo. Estas podem serbacterianas, virais e fungicas. As doenças do trato respiratório são comuns, e podem ser de mais simples, à mais complicadas podendo atacar tanto a parte superior deste quanto a inferior.

Principaisdoenças Microbianas do sistema respiratório
O sistema respiratório se subdivide em sistema respiratório superior (nariz, faringe, ouvido médio, e tubas auditivas) e sistema respiratório inferior(laringe, traquéia, tubos brônquios e alvéolos). E existem doenças causadas por microorganismos invasores, que não fazem parte da flora normal desse sistema, que tem milhares de microorganismos que podem...
tracking img