Educação Física
Doenças Hipocinéticas

Gabriel de Melo

Introdução

Neste trabalho vamos abordar sobre doenças hipocinéticas, que ja atinge uma boa parte das pessoas que naopraticam exerciícios fisicos, seja por fata de tempo, preguiça, idade elevada ou falta de interesse mesmo.
Esse tipo de doença é causada relativo à falta de exercícios físicos. As pessoas que sãosedentárias e que não possuem uma rotina de exercícios físicos estão mais propensas a desenvolver esse tipo de problema de saúde.
Existem maneiras de amenizar esses casos, mas com esforço e bastantedesempenho.

Doenças Hipocinéticas

As doenças conhecidas como Hipocinéticas, são bastante comuns entre pessoas que não praticam nenhum exercício, muitas vezes acham que a falta deles não iráprejudicar a saúde, pois sim, prejudica e muito. Mas existem formas de tentar amenizar ou inibir o problema. Para prevenir essas doenças é imprescindível que se tenha uma rotina de exercíciospreparada por um profissional formado em Educação Física ou os conhecidos como Personal Trainers.
É importante saber que essas doenças trazem limitações ao corpo e devido a isso tem que se ter cuidadosdepois que se começa a desenvolver o problema. As pessoas que sofrem de doenças hipocinéticas podem correr riscos de vida se fizerem um esforço além do normal.
Quando se tem consciência do quese pode fazer de exercícios, eles são bastante proveitosos. Os riscos quando se tem uma dessas doenças é ser levado a desenvolver outras formas de risco e até mesmo a morte. Por isso é necessário teratento quando ficar muito tempo sem realizar exercícios físicos.

Exemplos

Existem uma grande variedades de doenças que se encaixam em "Hipocinéticas", porem a causa é quase sempre amesma e a prevenção também.
Não somente a falta de exercícios físicos, mas a má alimentação e outros fatores do cotidiano ajudam a encravar mais ainda a doença na pessoa, comprometendo a saúde... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 11). Doenças hipocinéticas. TrabalhosFeitos.com. Retirado 11, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Hipocin%C3%A9ticas/117485.html

MLA

"Doenças hipocinéticas" TrabalhosFeitos.com. 11 2011. 2011. 11 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Hipocin%C3%A9ticas/117485.html>.

MLA 7

"Doenças hipocinéticas." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 11 2011. Web. 11 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Hipocin%C3%A9ticas/117485.html>.

CHICAGO

"Doenças hipocinéticas." TrabalhosFeitos.com. 11, 2011. Acessado 11, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7as-Hipocin%C3%A9ticas/117485.html.