Doença de huntington

Páginas: 3 (653 palavras) Publicado: 31 de outubro de 2011
HISTÓRIA SOBRE A DOENÇA

A primeira publicação científica sobre a Coréia de Hutington ou DH foi feita por Dr. George Huntington em abril de 1872, o nome coréia é de origem grega e significa dança,a atribuição desse termo é devido aos movimentos involuntários que são típicos da doença, o artigo original do Dr. Huntington descreve como principal sintoma as alterações dos movimentos voluntáriosque se manifesta com espasmos musculares, o paciente desenvolve esses sintomas sem que ocorra perda da sensibilidade e consciência. Huntigton descreve três particularidades sobre a doença: ahereditariedade, a tendência a insanidade e a idade típica para o aparecimento da doença que acontece em torno de 40 anos. Através de autopsias o DR. Whittier (responsável pelo caso mais conhecido da doença, ode Woody Guthrie) verificou que o cérebro das vítimas estava enormemente diminuído, mas, até então não se sabia a causa.
Em 1962 o Dr. Vessie fez uma investigação sobre a origem da doença edescobriu que muitas mulheres que haviam desenvolvido os sintomas durante o famoso Salem, foram tidas como bruxas e foram queimadas na fogueira, nesses estudos hereditários houve também o conhecimento deque as famílias das vitimas tinham tendência a ter grande número de filhos, possuíam condutas criminais, depressões e homicídio. (Texto extraído e traduzido da biografia de Woody Guthrie, publicada porJoe Klein em 1980).
Nos estudos de 1896 de Anton e Lanois em 1897 demonstrou que a doença atinge o ganglio da base não se restringindo apenas ao núcleo caudal que foi confirmado anteriormente por T.Meynert em 1877 afetando então todo o núcleo estriado correspondente pelo núcleo caudal e o putamem.
Foi então que a partir do caso de um musico chamado Woody Guthrie que então houve a mobilizaçãoda esposa do musico que fundou
Em 1983 o gene do DH foi localizado no braço curto do cromossomo 4 (foi o primeiro gene responsável por uma doença a ser localizado em humanos),dez anos após esta...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Doença de huntington
  • Doença de huntington
  • Doença de Huntington
  • Doença de huntington
  • Doença de Huntington
  • Doença da Huntington
  • Doença e huntington
  • Doença de Huntington

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!