2. OBJETIVO GERAL
Rever e avaliar os mecanismos de transmissão e a infectividade do protozoário quando não é feito um diagnóstico logo no inicio da doença onde ele pode infectar eacometer outros órgãos.

2.1 Objetivo específico
Estudar as principais características das Cardiopatias gerada na Doença de Chagas.

3. METODOLOGIAPesquisas de artigos científicos publicados nos sites, sciello, pub med, livros e publicações cientificas.
Palavras-chave: Doença de Chagas, Cardiopatia, Trypanosoma cruzi,diagnóstico, tratamento.

4. INTRODUÇÃO
Varias espécies de protozoários flagelados parasitam o homem, mas há um grupo que se destaca porque seus membros possuem, além das estruturas celulares habituais, umaorganela bastante singular, o cinetoplasto. Esta organela é formada por um segmento de sua longa mitocôndria onde se encontra abundante DNA do tipo e Kdna (REY, 1992).
O Trypanossoma cruzi é umparasita protozoário intracelular cinetoplastídio que causa a tripanossomíase americana ou doença de Chagas. A doença de Chagas ocorre raramente nos Estados Unidos e no México, porém é mais comum naAmérica do Sul, particularmente no Brasil (ROBBINS e COTRAN, 2005).
Trata-se de uma forma da doença, com conhecida apresentação em forma de micro epidemia, com casos graves e importante letalidade.No ano 2005, um surto registrado numa área turística do sul do Brasil concitou a atenção internacional como conseqüência de ter afetado a um grupo de turistas internacionais e de ter sido registradaalta morbidade e mortalidade (PANAFTOSA, 2006).
Boa parte da história de misérias e sofrimentos relacionados ao mal de Chagas pode ser associada à perpetuação da transmissão vetorial, responsável pelamaior parte do contingente de infectados por T. cruzi do planeta. De fato, díspares investigações demonstraram a existência de uma correlação direta entre a densidade doméstica de triatomíneos... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2011, 05). Doença de chagas cardiopatia chagasica. TrabalhosFeitos.com. Retirado 05, 2011, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7a-De-Chagas-Cardiopatia-Chagasica/21855.html

MLA

"Doença de chagas cardiopatia chagasica" TrabalhosFeitos.com. 05 2011. 2011. 05 2011 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7a-De-Chagas-Cardiopatia-Chagasica/21855.html>.

MLA 7

"Doença de chagas cardiopatia chagasica." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 05 2011. Web. 05 2011. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7a-De-Chagas-Cardiopatia-Chagasica/21855.html>.

CHICAGO

"Doença de chagas cardiopatia chagasica." TrabalhosFeitos.com. 05, 2011. Acessado 05, 2011. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Doen%C3%A7a-De-Chagas-Cardiopatia-Chagasica/21855.html.