Documentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2370 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Universidade Salvador-UNIFACS

Administração




Relatório Estudo de Caso:Kuality Brasil|






Washington Coutinho
José Teles
Vânia







Salvador
2012

Washington Coutinho
José Teles
Vânia





Relatório Estudo de Caso:Kuality Brasil|


Relatório apresentado como trabalho acadêmico da disciplina de PPI para obtenção da conclusão do semestre emAdministração da Universidade Salvador-UNIFACS.|
Orientador: Fábricia Lemos|








Salvador
2012

SUMÁRIO


1 INTRODUÇÃO 5
2 HISTÓRICO 7
3 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 8
4 METODOLOGIA 9
5 APRESENTAÇÃO E ANALISE DO PROBLEMA 10
5.1 Justificativa 10
6 SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA INDICADO 11
7 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14
























1 INTRODUÇÃO

Esse relatóriode pesquisa pratica tem por finalidade a conclusão do segundo semestre da disciplina PPI – Administração UNIFACS, que é ministrada por Fábrica Lemos, além de abranger e expandir nossos conhecimentos e dos demais.
A empresa escolhida para realização do estudo foi a Kuality Brasil, que ficava localizada no bairro do Comercio Salvador Bahia.
O projeto foi elaborado com objetivo de identificar pormeio de observações e coletas de dados problemas que a determinada empresa vinha enfrentando e mediante a esses problemas o nosso objetivo é lhe apresentar soluções cabíveis para sua resolução.
A coleta de dados para este estudo de caso foi realizada através de questionários e entrevistas com o gestor da empresa, e também com seus funcionários, bem como a observação do local onde se encontrava aempresa, informações obtidas por meio do site da empresa, buscando dados como histórico e perfil da organização e entrevistas individuais realizada com o gestor Emanoel Ribeiro da Silva e demais colaboradores.
O Grupo Kuality Brasil é uma empresa atuante no ramo de cursos profissionalizantes. A instituição é a junção de várias empresas nos setores da indústria, serviços e comércio que vemdesenvolvendo um método próprio de administração empreendedora que a torna um grupo sólido desde a sua fundação no ano de 2009.
De acordo com dados coletados através de entrevistas, observações feitas por meio de visitas realizadas a empresa, informações obtidas através do site da empresa e analise feita nos meio de comunicação que a empresa utiliza para divulgação de serviços, tomamos como objeto deestudo o marketing dos serviços (cursos) oferecidos pela instituição.
O mercado de cursos profissionalizantes é muito competitivo, pois há uma demanda muito grande de instituições que oferecem esses cursos, sem falar em programas do Governo Federal como o PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) que foi criado, em 2011, com objetivo de ampliar a oferta de cursos deeducação profissional e tecnológico e o programa Jovem Aprendiz criado em 2005, que funciona dando oportunidade aos jovens de aprenderem uma profissão e assim ingressar no mercado de trabalho e após formação os jovens pode ingressar em empresas para trabalhar como estagiários podem participar do programa alunos de escolas públicas com renda familiar de até meio salário mínimo.
Com tanta concorrência emercado cada vez mais competitivo as instituições de ensino, precisam estar constantemente preocupadas em se manterem firmes no mercado com objetivo de satisfazer as necessidades do seu público-alvo. Portanto uma das principais maneiras de uma empresa diferenciar-se de concorrentes é prestar serviços de alta qualidade. A chave é atender ou exceder as expectativas de qualidade dos consumidores-alvos.Suas expectativas são formadas por experiências passadas, divulgação boca a boca e propaganda da empresa de serviços. Os consumidores por sua vez escolhem prestadores de serviço nesta base e, após serem atendidos, comparam o serviço recebido com o serviço esperado. Se o serviço percebido ficar abaixo da expectativa, os consumidores perdem o interesse pelo fornecedor. Se o serviço atender ou...
tracking img