Documentos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (456 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Conhecer a si mesmo
A cada dia que passa nos tornamos melhores e mais felizes

Quando as pessoas não se conhecem ou se conhecem mal, acreditam pouco em si mesmas e não conseguem sair damediocridade. Se não se conhecem, não poderão saber de quanto são capazes.

E importante que se conheçam e se aprovem. Somente assim poderão ser capazes de grandes realizações. O valor das pessoas está em cadauma ser ela mesma. Se ela não se aprova, quem a poderá aprovar? Devemos nos aceitar como somos e apenas assim poderemos crescer, desenvolver-nos. É preciso confiarmos em nós mesmos e sabermos dizer: "Euposso! Eu consigo! Eu vencerei!".

É com pensamentos positivos que vamos conseguir vitórias e saber o que queremos, lutar para realizar e termos a certeza de que iremos conseguir. Não existe idadeboa ou ruim para vencer na vida, para realização pessoal, para conseguir o que realmente desejamos. E tudo na vida vai se realizar, porque vai funcionar.

É importante a auto-estima, e quem não a temdeve exercitar-se para, a cada dia que passa, desenvolver um pouco mais, até amar a si mesmo, estar em paz consigo mesmo.

Importante é gostar de ser o que se é. É dizer todos os dias e várias vezes pordia: "Estou feliz com o que sou, com o que tenho, com a minha profissão, com o que faço no dia-a-dia e com os meus filhos, e vou desenvolver ao máximo as minhas aptidões. Meu autocontrole está cadavez mais firme. Minha capacidade de luta aumenta dia a dia! Gosto do que sou. Gostando de mim, terei mais capacidade para gostar dos outros. Assim, a cada dia que passa, ficarei cada vez melhor, porqueserei eu mesmo e não quero ser outra pessoa".

Vivendo cada dia como se fosse o último, amaremos a pessoa que somos; valorizemos o que fazemos e cresceremos sempre.

É importante, para nosrealizarmos como seres humanos bons e desejosos de fazer o bem ao próximo e de sermos felizes, aprendermos a gostar de nós mesmos e desenvolvermos ao máximo as nossas capacidades. O homem nasceu para crescer...
tracking img