Documento decente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (988 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 8 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



















































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 32 DESENVOLVIMENTO 4
2.1 CONCEITO DE TRABALHO DECENTE 4
2.1.1 Prioridades da agenda nacional do Trabalho Decente 4
2.1.2 Avanços desde 2003 5
2.1.3 Trabalho Decente em minha região e o papel doAdministrador 5
2.2 coesão e coerência 6
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
INTRODUÇÃO

O presente trabalho tem a finalidade de mostrar o conhecimento obtido no 1º semestre do curso deadministração, e também por em prática esses conhecimentos.
A seguir veremos os conceitos de “Trabalho Decente” e “Coesão e Coerência textual” e será exposto nosso entendimento acercado assunto.






DESENVOLVIMENTO


1 CONCEITO DE TRABALHO DECENTE

Segundo definição da OIT, Trabalho Decente é um "trabalho adequadamente remunerado, exercido em condiçõesde liberdade, eqüidade e segurança, capaz de garantir uma vida digna".
No Brasil o desemprego é uma questão premente, visto que a taxa de desemprego é uma das mais altas no mundo. Ogoverno Brasileiro tem promovido firmemente a proposta do trabalho decente, visando a valorização do trabalho, o que inclui várias questões como: inclusão social, crescimento econômico, combate adiscriminação, fim do trabalho infantil e trabalho escravo, ou seja, condições de vida digna.
Conforme site da OIT: “O Trabalho Decente é o ponto de convergência dos quatro objetivosestratégicos da OIT: o respeito aos direitos no trabalho (em especial aqueles definidos como fundamentais pela Declaração Relativa aos Direitos e Princípios Fundamentais no Trabalho e seu seguimento adotadaem 1998: (i) liberdade sindical e reconhecimento efetivo do direito de negociação coletiva; (ii)eliminação de todas as formas de trabalho forçado; (iii) abolição efetiva do trabalho infantil; (iv)...
tracking img