Documento de araxa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2502 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
OS DOIS SACRIFÍCIOS DE GIDEÃO Blog de estudosbiblicos :Estudos Bíblicos, OS DOIS SACRIFÍCIOS DE GIDEÃO sermão
“ESTA MENSAGEM MUDARÁ A SUA VIDA, FAZENDO COM QUE SUA ALMA SE APORXIME DA VERDADE, A ÚNICA VERDADE, JEUS”
 
TEXTO
Juizes – 6: 24 a 26
24. Então Gideão edificou ali um altar ao SENHOR, e chamou-lhe: O SENHOR É PAZ; e ainda até o dia de hoje está em Ofra dos abiezritas.
25. Eaconteceu naquela mesma noite, que o SENHOR lhe disse: Toma o boi que pertence a teu pai, a saber, o segundo boi de sete anos, e derruba o altar de Baal, que é de teu pai; e corta o bosque que está ao pé dele.
26. E edifica ao SENHOR teu Deus um altar no cume deste lugar forte, num lugar conveniente; e toma o segundo boi, e o oferecerás em holocausto com a lenha que cortares do bosque.
 
Ø     INTRODUÇÃO
                Esta é uma passagem muito conhecida dos cristãos, uma passagem, da qual muitas mensagens fluíram e alimentaram o povo de Deus. Eu gosto muito de falar de coisa conhecidas, penso que nos ajudam a memorizar a mensagem.
                Gideão era Judeu, filho de Joás, seu nome significa “derrubador”, e o nome de seu pai, “O Senhor nos ajudou”, assim Gideão que também foi um Juizem Israel começa nossa mensagem, mas para que c cheguemos ao final, é que você conheça um pouco da história de um povo que levava em seu nome o verdadeiro Deus.
                Israel era nos dias de Gideão, humilhada por um povo, os midianitas, que de tempo em tempo vinham e roubavam e saqueavam todo o Israel, juntamente com os amalequitas, levando sua comida e o seu gado, pois o Senhor haviadado Israel nas mãos dos midianitas (vr.1), e o medo dos Israelitas era tão grande que chegaram a cavar cavernas para se esconderem do inimigos, e com isso os filhos de Israel empobreceram diante de seus inimigos, então o povo começou a clamar a Deus, e clamando o povo, diz a bíblia que o Senhor enviou um profeta, para que falasse ao povo aquilo que estava no coração de Jeová.
                Estaera a situação do povo de Israel diante da adversidade que eles enfrentavam, tais como fome, medo, pobreza e vergonha. Para isto gostaria que abrisse seu coração e se alimentasse da mensagem que virá agora.
                Talvez neste momento você esteja sendo saqueado por seu inimigo, talvez neste momento sua família esteja sendo saqueada, ou sua empresa esteja na mesma situação, pois o fato devivermos momentos difíceis não significa que Deus nos abandonou, pois sempre quando prego a palavra do Senhor digo uma frase que se tornou uma lição em minha vida, e quero que você escreva esta frase bem dentro de seu coração: “DEUS SÓ APROVA AQUELE QUE ELE PROVA”.
                Então se você esta em uma situação de adversidade, lembre-se, você está sendo provado! Então não desonre a Deus,pois Ele confia em você.
Ainda que seu pecado o tenha levado a esta situação, como foi com Israel, Deus hoje está lhe enviando um profeta.
Ø      O INIMIGO PODE ESTAR PERTO!!!
                Os midianitas eram parentes dos Israelitas, pois eram descendentes de Mídiã, um filho de Abraão e Quetura em seu segundo casamento. Eram um povo nômade que vivia ao leste do rio Jordão do mar Morto, ou seja,ficavam no lado oriental de Gileade, Moabe e sul de Edom para o noroeste da Arábia.
                Os amalequitas eram uma tribo também nômade, localizada no Neguebe, na península do Sinai, eram descendentes de Amaleque, neto de Esaú (Gn 36: 12, 36). Os Midianitas e os Amalequitas formaram uma coalizão, para ferirem a Israel.
                Sabe o que aprendo aqui? É que muitas vezes, ou namaioria das vezes, nossos inimigos estão perto de nós, pois ninguém que esta longe pode nos atingir com uma “pedrada”, mais aqueles que estão por perto, estes são os que mais nos machucam, talvez por conhecerem um pouco mais de nós mesmos. Por isso tome cuidado com aqueles que estão perto de ti, pois parecem ser seus amigos, mas mesmo tendo um parentesco, não são confiáveis.
               ...
tracking img