Documento de analise

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 53 (13007 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
SISCE – Sistema de Controle de Estoque DOCUMENTO DE REQUISITOS TIAGO LUIS WEISHEIMER

1.

INTRODUÇÃO

O documento de requisitos é a especificação oficial dos requisitos do sistema para clientes, usuários finais e desenvolvedores de software. Esta introdução fornece as informações necessárias para fazer um bom uso deste documento, explicitando seus objetivos e as convenções que foramadotadas no documento. Este documento especifica os requisitos do Sistema de Controle de Estoque,

1.1

Propósito

Este documento contém a especificação de requisitos para o Sistema de Controle de Estoque, seu propósito é descrever os requisitos do sistema, apresentando aos usuários as características do software a ser desenvolvido; e fornecendo aos desenvolvedores as informações necessárias paraa execução de seu projeto e implementação, assim como para a realização dos testes e homologação do sistema. Este documento tem como publico alvo todas as empresas que vendem, compram, e prestam serviços na área de peças automotivas, que estejam enquadradas no simples nacional.

1.2

Âmbito

O Sistema de Controle de Estoque tem por objetivo principal controlar o estoque de peças de veículosautomotores, e permitirá o controle total das entradas e saídas dos produtos, permitira o controle de compras efetuadas, permitira a emissão de notas ficais de entrada, permitira a emissão de notas fiscais de saídas, permitira a emissão de notas de prestação de serviços. O Sistema de Controle de Estoque gerara relatório de estoque, relatório de Notas Fiscais de Entradas, relatório de Notas Fiscaisde Saídas, relatório de Notas fiscais de Serviços. O Sistema de Controle de Estoque tem como benefícios a automatização de do controle de estoque, sendo possível consultar todas as vendas, compras, serviços, os custos das mercadorias, os produtos em estoque, a emissão de notas com maior facilidade.

1.3

Definições, acrônimos e abreviaturas
Abaixo são listados alguns termos e o sentido dadoa eles neste documento: RAM - Memória de Acesso Randômico. Firebird - Banco de Dados SGDB.

Documento de Requisitos – Tiago Luis Weisheimer

Página | 2

Backup - Copia de Segurança do Banco de Dados. No-break – Dispositivo de segurança que tem o objetivo segurar carga de energia por um tempo, evitando assim o desligamento da maquina, por algum tempo.

1.4
• •

Referências
IEEE 830(http://www.urisan.tche.br/~pbetencourt/engsoftI/IEEE830/introducaosrs.html) PRESSMAN ROGER S., Engenharia de Software 6a Edição

1.5

Organização

Este documento segue o modelo padrão da IEEE, seguindo também seus conceitos quanto à qualidade. Seção 1 ► tem como foco dar uma visão geral do documento tentando facilitar o entendimento do mesmo pelo leitor. Ainda durante esta etapa é dada umavisão geral do que será o software. Seção 2 ► passam a ser discutidas as interfaces do software com o meio externo, ou seja, os meios dos quais ele irá receber ou para os quais irá enviar os dados. Seção 3 ► já apresenta os requisitos do sistema, as exigências que o software deverá cumprir com o objetivo de resolver o problema proposto pelo cliente. Durante esta etapa também são discutidas as formascomo o software trata os dados recebidos das interfaces externas. Seção 4 ► esta etapa traz informações de suporte do software a ser implementado como uma informação complementar.

2.

DESCRIÇÃO GERAL

Nesta seção as descrições gerais do Sistema de Controle de Estoque, como perspectiva do produto, funções, interfaces, características, restrições e outras informações gerais.

2.1Perspectiva do produto

O produto visa atender as empresas de peças automotivas para controle de estoques. Visando controlar com maior facilidade o estoque, tendo um controle total de seus produtos, e custos, também como todo sua movimentação. Para estabelecer uma correta comunicação entre o software e os sub-sistemas são necessárias algumas interfaces como por exemplo: 2.1.1 Interfaces de sistema O...
tracking img