Documentario sick0 sos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (336 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Quais dos países apresentados no documentário praticam a política liberal? Identifique traços do liberalismo nesses países. (EUA, INGLATERRA, CANADÁ, FRANÇA E CUBA).
R: Verificamos nodocumentário SiCKO $O$ Saúde, de Michel Moore, que o EUA pratica o sistema o sistema liberal, ou seja, a não intervenção do Estado, e o resultado é a penúria e calamidade para cidadãos que não tem condições decustear os tacanhos planos de saúde. Observamos que a Inglaterra, Canadá e França defendem o sistema neoliberal, no entanto, o Estado intervém no sistema de saúde assegurando atendimento gratuito euniversal a todos os cidadãos, vale dizer que na França o sistema liberal é verificado apenas nas politicas financeiras, já leis trabalhistas e na saúde, observamos a intervenção direta do Estadogarantindo aos cidadãos direitos fundamentais, indo além, não apenas na saúde, mas também disponibilizando baba gratuita para mães que necessitarem, assegurando aos cidadãos serviço social de altíssimaqualidade. Cuba que defende o sistema de governo comunista, observamos uma total intervenção do Estado, um controle rígido e sistematizado, mas que oferece não apenas a seus cidadãos, mas aos estrangeirosem transito um serviço de saúde de elevadíssima qualidade, verdadeiramente “comunista”, ou seja, comum a todos.

2. Você é contra ou a favor da Política Liberal (Neo Liberalismo)? Por quê?
R:Oportuno se torna dizer que sou contra o neoliberalismo, pois o referido sistema, é a normatização do egoísmo e do descaso. Inadequado seria esquecer que a desigualdade, desequilíbrio e a injustiça social,é verificado com notável frequência nos países que adotam a politica neoliberal.

3. Qual o modelo de Estado você defende? Mais, ou menos participação do Estado? Justifique.
R: Indubitavelmentedefendo o socialismo cristão, com participação regulamentadora, moderada e democrática do Estado, ou seja, no mercado privado a fim de melhorar as condições de vida dos trabalhadores nos setores da...
tracking img