Doces tradicionais

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1908 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Capa

P.A.P









































Índice

















































Introdução



A PAP – Prova de Aptidão Profissional é um projeto obrigatório em todos os Cursos Profissionais e consiste num projeto em que os alunos deverão demonstrar todos osconhecimentos adquiridos ao longo de toda a duração do curso, que terá por base várias disciplinas, e que deverá ter como objetivo os interesses do aluno na sua vida profissional futura.

A primeira fase resume-se na elaboração de um pré-projeto, que é no fundo um esboço da prova final, a PAP, onde serão desenvolvidas as ideias base para o projeto, bem fundamentadas, sendo submetida à aprovaçãode um júri.

O projeto que se apresenta integra-se no Curso Técnico de Restauração (variante: Cozinha / Pastelaria) da ESCO – Escola de Serviços e Comércio do Oeste, desenvolvendo-se na vertente de Pastelaria do Curso, intitula-se “Doces tradicionais” e será realizado no Hotel Império, em Torres Vedras.







Vítor, a amarelo estão as alterações mais significativas que fiz. Aindaassim, parece-me que talvez seja possível desenvolver um pouco mais a Introdução.



















1. Enquadramento teórico





















































2. Fundamentação



Neste projeto, pretende-se levar os clientes a descobrir os doces magníficos que se podem fazer com frutostropicais. Procurar-se-á apostar na variedade de doces envolvendo estes frutos, dado que estes são umas das frutas com mais vitaminas.
Escolhi este tema, porque são uns frutos que ando a gostar cada vez mais de trabalhar e cujos doces ficam com sabores inauditos, quando são feitos com rigor e profissionalismo. É um produto no geral fácil de trabalhar e de que é fácil encontrar informação napesquisa de receitas e outra informação relevante. Penso que a viabilidade desta escolha seja razoável ou até boa dado que estes frutos fazem bastante bem a saúde sejam consumidos em doces, bolos, entre outros. São um estímulo ao paladar, porque a maior parte dos cidadãos gosta de um doce de vez em quando e pode ser até bem refrescante.
O local escolhido para a realização deste projeto é o HotelImpério localizado em Torres Vedras. Escolhi este sítio dado que foi o meu local do meu estágio do terceiro ano.
Este evento irá ser realizado nos três primeiros fins-de-semana de julho de 2012, mais propriamente no restaurante do hotel, vai ser um evento de doçaria tradicional que terá como objetivo mostrar às pessoas o verdadeiro sabor dos doces quando feito com brio. A sobremesa vai ser únicae exclusivamente a doçaria realizada por mim, não haverá outra senão esta, pensando eu que assim tenha eventualmente mais sucesso. As sobremesas serão compostas por bolos e doces variados.
Irá ser feito para quem quiser aparecer desde que faça a reserva com a devida antecedência para que tenha a noção de quantas pessoas vão estar presentes, tendo sempre o limite de pessoas em conta.Realizei o Estágio de terceiro ano do Curso no Hotel Império, em Torres Vedras, tendo surgido a oportunidade de tomar como base este estabelecimento hoteleiro para a realização deste projeto.

Vítor, esta fundamentação tem que ser reformulada, porque tem a ver com a forma como a ideia do projeto surgiu inicialmente, os doces tropicais. Neste momento, não basta alterares o local, tens que alterar afundamentação, para que faça sentido.



3. Objetivos do projeto



• Valorizar os frutos tropicais na gastronomia.

• Promover o restaurante do Hotel Império



Tb aqui tens que alterar este objetivo e definir outros que tenham a ver com a ideia dos Doces Tradicionais.



































4. Ações a desenvolver...
tracking img