Docencia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1173 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 1 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA













LAURA SANCHES DE OLIVEIRA, 285045













ESTÁGIO DE CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOS















SOROCABA/SP

2012







FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA







LAURA SANCHES DE OLIVEIRA, 285045







ESTÁGIO DE CONTEXTOS E ESPAÇOS EDUCATIVOSRelatório de Estágio de Contextos e Espaços Educativos, apresentado a UTA- Gestão Educacional, no curso de Pedagogia a Distancia da Faculdade Internacional de Curitiba.

Tutor local: Maria Jose Claudio Pinto

Centro Associado: Sorocaba/SP











SOROCABA/SP

2012

SUMÁRIO1. INTRODUÇÃO

O curso de Pedagogia da Faculdade Internacional de Curitiba estuda o campo teórico investigativo da educação, do ensino, da aprendizagem, capacitando os alunos os conhecimentos da área da educação. O pedagogo atua nos processos de ensinar e aprender. O que implica a interlocução dosprofessores com os alunos, com isto os estágios são de extrema importância pois durante os estágios, pretende-se que o estudante proponha soluções para os problemas cotidianos da profissão , por meio de pesquisas e estudos, ganhando experiência profisisonal, através de contato co ma realidade educacional.Os estágios presentes no curso de Pedagogia nos ajudam a compreender a importância deconhecer o papel do pedagogo em outros contextos e espaços não formais.

O Estágio em Contexto e Espaços Educativos contribuem na formação de um profissional da educação que pode atuar efetivamente em outros contextos e espaços educativos não formais, além de propor uma prática pedagógica social em espaços educativos não formais. Planejar, preparar e desenvolver uma proposta de intervenção,discutindo as experiências vivenciadas em espaços educativos não formais e identificando a interação entre prática pedagógica e espaços educativos não formais. E construir projeto e relatório de estágio aplicando as Normas Técnicas, reconhecendo os subsídios conceituais, técnicos e metodológicos para elaboração, implementação, monitoramento e avaliação de projeto e relatório de estágio em Contextose Espaços Educativos não formais.
A metodologia aplicada no trabalho se da através de livros (O estágio no curso de Pedagogia, SILVA, VIEIRA CAETANO; URBANETZ SANDRA TEREZINHA); pesquisas na Internet, consultas no site A.V.A (slides das aulas, textos informativos que contribuem para a elaboração do presente relatório de estágio) e as atividades que foram relacionadas a prática dasatividades envolvidas no processo no processo de estágio.
Os itens a serem trabalhados são uma breve introdução do que vem a ser o estagio em contextos educativos não formais, seus objetivos para a formação acadêmica de cada futuro profissional, uma concepção pedagógica, mostrando a concepção de educação, de sociedade e o papel do profissional e o papel do social do espaço educativo não formale uma analise reflexiva do que foi o estagio.
O estágio foi realizado na “Buffet Aquarela Park Infantil e Eventos” local este que possui um salão com 350 m² em amplo espaço, com monitores e profissionais capacitados, que alem do mais possuem outros tipos de serviços: Aquarela Locações de Brinquedos e Barraquinhas e o Sistema Buffet Delivery.2. IDENTIFICAÇÃO DO ESPAÇO EDUCATIVO NÃO FORMAL ESTAGIADO.


1. LOCALIZAÇÃO DO ESPAÇO
Nome: Aquarela Park Buffet Infantil e Eventos.
Rua: França, nº 40 – Jardim Europa – Sorocaba/SP – Cep: 18070-680.
Telefone: (15) 30194120 – 30186624
SITE: aquarelafestainfantil@hotmail.com


O Buffet...
tracking img