Doc-1

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (864 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de fevereiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Identificação da obra: O que é Psicologia
Autor: Maria Luiza Silveira Teles
Ano: 1989
Edição: Terceira
Número de páginas: 71

Licenciada em Pedagogia, pós-graduada em Psicologia e sociologia(PUC/MG), formada em Inglês (Cambridge), professora universitária, psicopedagoga e jornalista, a autora Maria Luiza Silveira Teles se dedica a escrever conferencias, entre elas nos apresenta a Obra “Oque é Psicologia”.
O Que é Psicologia é uma obra de linguagem simples, sendo de fácil compreensão, é estruturado em seis capítulos (O que é psicologia? ,O homem : Um ser especial, O mecanismo docomportamento, Panorama atual da psicologia : As quatro forças, O papel do psicólogo, Questionando a psicologia) , somando 71 páginas.
Como dito acima a obra “O que é psicologia” é de linguagem simples,o livro começa com questionamentos sobre a humanidade e suas necessidades que é muito convidativo as pessoas que tem aptidão a psicologia, fazendo com que gere interesse para que se continue a ler aobra. A obra nos leva ao berço da psicologia, sua engrenagem inicial, ligação com a Filosofia, seu estudo como ciência entre outras características. Seu objetivo principal parece ser de uma introduçãoà psicologia.
No capítulo O homem: Um ser especial é analisado o comportamento do homem, suas dificuldades em estar em uma sociedade já formada, e como consequência disso ter que se adaptar a ela, eaprender a viver nela; uma coisa interessante nesse capítulo é a comparação do homem ser racional, ao animal ser irracional, que mostra a complexidade da vida do homem, mostrando que ele não é especialsomente pelas capacidades de raciocinar, rir e chorar. O homem que tecer uma vida social, mostrando que o aprendizado é o que faz dele não um ser inato, mas um ser de evolução, que não repete feitospor instintos como as abelhas ao construírem as colmeias, mas pelo fato de aprender e evoluir.
O próximo capítulo apresentado é: “O mecanismo do comportamento”, em nossa opinião o capítulo mais...
tracking img