Do que as mulheres gostam

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (675 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Crítica: Do que as Mulheres Gostam
Do que as Mulheres Gostam



Do que as Mulheres Gostam
What Women Want
EUA , 2000 - 127
Comédia / Romance

Direção:
Nancy Meyers

Roteiro:
JoshGoldsmith e Cathy Yuspa

Elenco:
Mel Gibson, Marisa Tomei, Helen Hunt, Lauren Holly, Mark Feuerstein

Ótimo


Mel Gibson já provou mais de uma vez que não é só mais uma carinha bonita paraaparecer em blockbusters, como a milionária série Máquina Mortífera. Ok, é difícil que os trabalhos de Gibson não sejam arrasa quarteirões — exceção talvez feita somente a Hamlet, de Franco Zeffirelli —mas a versatilidade e a simpatia inerentes ao ator lhe renderam papéis interessantes e diferenciados em filmes nem sempre tão ortodoxos.
Do policial maníaco suicida de Máquina Mortífera ao príncipeatormentado de Hamlet passando pelo detetive Skinner, de O Hotel de Um Milhão de Dólares, o ponto em comum dos personagens de Gibson é a tênue linha que separa a loucura, a paixão e o senso do certo eerrado. Junte-se a isso uma boa dose de humor e chegamos a Nick Marshall, o publicitário charmoso e chauvinista de Do que as Mulheres Gostam (What Women Want).

Nick é um executivo e mulherengo desucesso que vê sua carreira entrar em cheque. Numa tentativa de se adaptar melhor aos novos tempos, a direção da agência em que trabalha contrata Darcy Maguire (Helen Hunt, Oscar de melhor atriz porMelhor é Impossível, em 1997) para o cargo de diretora de criação, deixando-o para trás. Sua primeira tarefa: criar uma campanha perfeita para a mulher moderna. Machista ao extremo e acostumado a criaranúncios para carros, cigarros e bebidas, Nick não suporta a idéia de ter uma mulher como chefe e decide dar o troco (sem trocadilhos com outro sucesso do galã :)) e mostrar ao presidente da empresa(na pele do excelente underplayer Alan Alda) com quantos layouts se faz uma boa campanha publicitária.

Até aí, o filme seria apenas mais uma comédia romântica óbvia, cujo final seria o previsível...
tracking img