Do celular ao macarrão com salsicha:5 furos de.Avenida Brasil,

728 palavras 3 páginas
HomeFolhetinescasEntrevista"Eu faço drama"Maestro, uma notaBastidoresÉ página virada
Arquivo de 23 de setembro de 2012

23/09/2012 às 13:56 \ Folhetinescas
Do celular ao macarrão com salsicha: 5 furos de ‘Avenida Brasil’

Max atira o celular de Nina: aparelho reapareceu depois, sem explicação
Todo roteirista que se preze sabe que realidade não precisa fazer sentido, mas a ficção, sim. Mesmo assim, os furos na construção das tramas e os deslizes de continuidade nas sequências são comuns em qualquer novela, seriado ou longa-metragem. E é claro que num programa que vai ao ar de segunda a sábado, gravado em rtimo industrial, a probabilidade de um erro ir ao ar é muito maior.

Histórias mal-explicadas e inverossimilhanças permeiam toda a história da teledramaturgia e raramente passavam para a posteridade, até entrarmos nesta era digital, em que as cenas podem ser revistas – e revisadas – à exaustão e comentadas enquanto durar a piada nas redes sociais.

É o que aconteceu na última semana com Avenida Brasil que, depois de se tornar um vício nacional, caiu em desgraça quando o autor João Emanuel Carneiro fez Nina (Débora Falabella) perder as preciosas fotos que ajudariam a desmascarar a vilã Carminha (Adriana Esteves) e seu amante, Max (Marcello Novaes).

Foi nada mais do que um apelo dramático, para que a trama durasse mais um pouco, mas a audiência não perdoa que a heroína entenda tão pouco de tecnologia . No calor da discussão, foi lançada no Facebook a campanha “um pendrive para Nina”, mas veja como até os noveleiros erram: Nina tinha sim um pendrive, que estava no cofre do banco e que provavelmente também foi roubado por Valdo (João Henrique Gago) – o que ela precisava mesmo era de um serviço de armazenamento de dados.

Não foi o único furo da novela. Divirta-se abaixo com cinco episódios que ficaram sem explicação – e, aí, você percebeu?:

1. No capítulo de 28 de agosto, Max segue Nina de carro até o apartamento de Jorginho (Cauã Reymond).

Relacionados