Dnxnsnxmasm

265 palavras 2 páginas
Suposto despejo - 26/03/2013 16h57 Atualizado em 26/03/2013 17h11

Prefeitura de Novo Hamburgo investiga manchas de óleo encontradas no Sinos

Irregularidade foi vista e denunciada na tarde de segunda-feira

Novo Hamburgo - Em uma vistoria realizada na manhã de terça-feira (26), a Secretaria de Meio Ambiente de Novo Hamburgo (Semam), localizou bolhas e manchas de óleo no leito do Rio dos Sinos. Amostras foram coletadas e estão em análise no laboratório da Comusa – Serviços de Água e Esgoto, para que se identifique a procedência do material. Os resultados devem sair na próxima semana. As manchas foram localizadas no trecho do rio pertencente ao município vizinho de Campo Bom.

O alerta foi feito por técnicos da Comusa que sentiram o cheiro do produto químico no local, e por populares, que disseram ter visto as manchas. De acordo com a diretora de Licenciamento Ambiental da Semam, Luciane Maria, tratam-se de várias manchas pequenas de óleo. “Como o nível da água está relativamente bom e a correnteza está forte, a tendência é que as manchas se desintegrem cada vez mais e se dissipem na vegetação e nos bancos de terra à beira do rio”, explica Luciane. Mesmo assim, as manchas continuarão sendo monitoradas pela Semam. “O mais importante é que nenhum animal morto foi encontrado nesta vistoria e nem as plantas das margens do rio foram danificadas”, afirma a diretora. A Secretaria de Meio Ambiente de Campo Bom foi comunicada sobre o caso.

http://www.jornalnh.com.br/poluicao/446255/prefeitura-de-novo-hamburgo-investiga-manchas-de-oleo-encontradas-no-sinos.html

Relacionados