dna da vida crista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (353 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Página Inicial »
Religião


Dna da igreja

Assinar para
acessar o trabalho completo


Enviado por hgleyson, fev. 2013 | 6Páginas (1353 Palavras) | 5 Consultas

|






4.5
1
2
3
4
5



|

Denunciar

|






CLIQUE TRÊS VEZES PARA DAR BOA SORTE
EnvieResenha do Livro “O DNA da Igreja”
Comunidades cristãs transformando o mundo.

1. A obra
Muzio Rubens, O DNA da Igreja. Comunidades cristãs transformando a nação. EditoraEsperança.Curitiba/PR, 2010.
2. O autor da obra
Rubens Ramiro Muzio é bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Sul, de Campinas/SP, Mestre em Teologia Pastoral pelo Calvin Theological Seminary,em Michigan eDoutor em Teologia Pastoral pelo Westminster Theological Seminary com validação pela PUC – Rio. É autor e organizador dos livros Revolução Silenciosa I, Revolução Silenciosa II, O DNA daLiderançaCristã e co-autor do livro O Pastor Urbano.
3. Resumo da obra
O livro “DNA da Igreja. Comunidades cristãs transformando a nação” é constituído de quatro partes: 1) Principios teológicos,2)Princípios eclesiologicos, 3) Principios missiológicos e 4) Princípios metodológicos, num total de sete capítulos e trezentos e onze páginas. Nesta obra o Dr. Rubens Múzio visa abordar assuntosreferentes aoverdadeiro papel da Igreja cristã em relação ao meio onde ela está inserida.
Nela, ao autor fala acerca do enfraquecimento da igreja por falta de uma teologia “sadia”, a busca por umacosmovisãobíblica de mundo, a contribuição da igreja para a sociedade, as marcas, funções e ministérios dela e processos práticos para guiar líderes em plantação e crescimento de igrejas.
No capítulo 1,Rubens Muziocomeça sua obra falando da importância de uma busca de uma visão cristã de mundo, ele afirma que a igreja se enfraquece em decorrência de não levar em conta uma teologia mais “robusta”....
tracking img