DJEUJYJ

1259 palavras 6 páginas
Carlos da Silva dos Santos
No decorrer do 1º semestre o educando apresentou um bom desenvolvimento cognitivo, apresentando uma leitura boa e escrita com desvios ortográficos e caligrafia que precisa ser melhorada.
Em relação à matemática o educando só consegue resolver cálculos de adição e subtração. Nos problemas matemáticos, o educando tem problemas na interpretação dos mesmos. Quanto ao aspecto social e emocional, apresenta controle emocional, apresenta controle emocional significativo, é assíduo e pontual, mantendo uma relação boa de amizade com seus colegas. É alegre e educado. O educando no 2º semestre continua apresentando um bom desenvolvimento social e emocional. No aspecto cognitivo, o mesmo melhorou sua leitura e já consegue diferenciar os vários gêneros textuais. O educando apresenta vários desvios ortográficos. Em relação à matemática, o mesmo continua com dificuldade nas quatro operações, principalmente quando há situação-problema. O educando precisa sempre de ajuda para resolver os problemas. Quando ao aspecto social e emocional significativo. É calmo, alegre e educado.
Síntese:
Sendo assim, com base nas observações realizadas durante todo o 1º e 2º semestre, com relação a todas as atividades propostas, conclui-se que o educando está apto a cursar o 6º ano do ensino fundamental, no entanto é necessário acompanhamento direto na leitura e escrita do educando.

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO | Registro Avaliativo

APRESENTAÇÃO
Pensar o processo avaliativo na perspectiva do desenvolvimento humano é considerar que o conhecimento não se constrói fragmentado. "Assim, é fundamental uma prática avaliativa que tenha memória. Memória que só pode existir a partir do registro dos processos, das descobertas, das tentativas, dos percursos de cada turma [...]" (FREITAS e FERNANDES Apud ARAÚJO, 2008, p.

Relacionados