djejjfjed

561 palavras 3 páginas
zero a vinte

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Luther, o filme

O filme começa durante uma tempestade com Lutero a retornar a sua casa. Por medo de perder a sua vida no meio da tempestade, compromete a sua vida a Deus e torna-se um monge.

Lutero é um monge em Erfurt . Durante o seu tempo no mosteiro, ele é constantemente perturbado por ver Deus como um Deus de ódio e vingança. Martin é incentivado por Johann von Staupitz , um velho monge que é seu chefe e mentor. Staupitz diz a Lutero para olhar para Cristo, em vez de olhar para si mesmo.

Mais tarde, Lutero entrega uma carta a Staupitz para Roma , onde ele se torna incomodado pelo estilo de vida dos ímpios na cidade. É nessa época que Lutero começa a questionar a veracidade das indulgências.

Retornando à Alemanha, Lutero começa a ensinar a sua congregação que Deus não é um Deus de ódio, mas um Deus de amor. Lutero começa a enfatizar o amor de Deus, em vez de o seu julgamento.

João Tetzel , em seguida, chega perto da cidade de Lutero, onde ele assusta as pessoas por comprar indulgências. (Os recursos foram partilhados para construir a Basílica de São Pedro em Roma, e para recuperar os subornos Hohenzollern à Santa Sé, avançada por Fugger , para a investidura de Alberto de Mainz.) Lutero na sua igreja denuncia as indulgências, chamando-lhes "só um pedaço de papel. " Ele, então, colocou 95 teses na porta da igreja, chamando para um debate aberto sobre as indulgências. Para este acto, Lutero é chamado para Augsburg , onde é interrogado pelos agentes da igreja.

Após a sua excomunhão, o Papa Leão X deu ordens a Lutero para ser entregue a Roma, mas Frederico, o Sábio da Saxônia protegeu-o. Frederico e Carlos V, Sacro Imperador decide que Lutero será

Relacionados