Dizimos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (437 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
Na Palestina existem dois mares: O Mar da Galiléia e o Mar Morto.
- Os dois mares são alimentados pelo Rio Jordão.

1 - A água do Mar da Galilélia é doce e, em seu interior e ao seu redor, a vidaé abundante.
. Grande parte do ministério de Jesus Cristo decorreu nas margens do mar.
. Jesus recrutou quatro dos seus apóstolos nas margens do Mar da Galiléia: o pescador Pedro e seu irmão André,e os irmãos João e Tiago.

2 - O mesmo rio Jordão que alimenta o Mar da Galiléia desemboca em outro mar, mas, ali, no Mar Morto,não há vida, nem em suas águas nem ao seu redor.

- O Mar Mortotem esse nome devido à grande quantidade de sal nele contida, dez vezes superior à dos demais oceanos, donde decorre a escassez de vida em suas águas.
- Teor de sal, por 100 ml de água, não passa de 3g, no Mar Morto essa taxa é de 30 a 35 g de sal por 100 ml de água
- Qualquer peixe que seja transportado pelo Rio Jordão morre imediatamente, assim que desagua neste lago de água salgada.

Qualé a diferença?
A água? Não!
O solo? Não!
A diferença é que o Mar da Galiléia devolve a água que recebe do Rio Jordão, enquanto que o Mar Morto, por ficar abaixo do nível do mar, retém tudo querecebe.

- Com o passar dos séculos, ele foi acumulando tanto sal em seu leito que a vida ali se tornou impossível. Está desaparecendo, diminui 1m por ano.

O mar "generoso" têm vida e proporciona avida. O mar "egoísta" não tem nada, só sal e solidão.

Provérbios 11.24-25
Um dá liberalmente, e se torna mais rico; outro retém mais do que é justo, e se empobrece.
História: Homem tinha umfilho de cinco anos. No Natal, um menino pobre bateu à porta pedindo esmola. O pai disse ao filho: "Dê a ele um de seus brinquedos". O garoto pegou um, mas o pai lhe disse: "Esse, não! Dê a ele um de seusmelhores brinquedos". O filho resistiu e chorou até que, muito triste, pegou um dos brinquedos de que mais gostava e o deu ao garoto pobre. Quando voltou, estava radiante e disse: "Pai, posso...
tracking img