Divorcio litigioso simples

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (942 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
EXCELENTISSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ___VARA DA COMARCA DE ESCADA- PERNAMBUCO.

EDELSON DA SILVA CABRAL, brasileiro, metalúrgico, casado, portador da cédula de identidade RG:2.582.324 SSP/PE, inscrito no CPF sob o nº: 460.442.994-49, natural de Escada- PE, residente e domiciliado na Sétima Travessa, Avenida Zenóbio Lins, nº 108, Riacho do Navio, Escada- PE, através deadvogada, consoante procuração em anexo (doc. 1), vem perante Vossa Excelência promover a presente AÇÃO DE DIVÓRCIO LITIGIOSO em desfavor de sua cônjuge, PATRICIA DE CASSIA SILVA DE LIMA, brasileira,secretária, casada, residente e domiciliada na Sétima Travessa, Avenida Zenóbio Lins, nº 35, Riacho do Navio, Escada- PE,pelas razoes fáticas e jurídicas a seguir expostas:

DO PEDIDO DE GRATUIDADEDA JUSTIÇA.
A requerente pleiteia os benefícios da Justiça Gratuita assegurado pela Constituição Federal, artigo 5º, LXXIV e Lei Federal 1060/50 tendo em vista que momentaneamente, nãopode arcar com as despesas processuais, sem prejuízo de seu sustento próprio.

DOS FATOS
Em 24 de março de 2010, o requerente e a requerida casaram-se, conforme Registro de Casamentolavrado sob o nº 6957 as fls. 143 do livro B-15 sob o regime de comunhão parcial de bens (em anexo).
No inicio do relacionamento, era tudo normal, mas após certo período a vida de casal setornou insustentável, as brigas e desentendimentos eram constantes. A situação chegou a tal ponto, que o requerente após passar por um procedimento cirúrgico, não teve o apoio da esposa para quepudesse se recuperar com todo cuidado necessário após a cirurgia, tendo que recorrer a parentes e amigos para lhe dar tal assistência.
Entretanto, tornada impossível a vida em comum, efrustrada a tentativa de um divorcio consensual, estando as partes estão separadas de fato há mais de seis meses, razão pela qual, amparada pelo artigo 226, parágrafo 6º da Constituição Federal, e demais...
tracking img