DIVORCIO CONSENSUAL COM GUARDA COMPARTILHADA modelo

825 palavras 4 páginas
EXMO. SR. DR. JUIZ DE DIREITO DA VARA DA FAMÍLIA E DAS SUCESÕES DO FORO ............................ – SÃO PAULO

FULANO DE TAL, brasileiro, casado, Vendedor interno, portador da Cédula de Identidade RG nº ................. (SSP/SP) e do CPF nº ..................., residente e domiciliado nesta Capital na Rua ..............., nº ............, Chácara ................., Cep. ................. e BELTRANA DE TAL, brasileira, casada, prendas domésticas, portadora da Cédula de Identidade RG nº .......................... e do CPF nº ....................., residente e domiciliada na Rua ..............., nº ........, Vila .............., Cep ..................., vem respeitosamente à presença de Vossa Excelência, ambos pela advogada e bastante procuradora que a esta subscreve, requerer a presente AÇÃO DE DIVÓRCIO CONSENSUAL, com fundamento no art. 226, § 6º da Constituição Federal cc art. 40 da Lei nº 6.515/77 cc artigos 1571, IV e 1582 do Código Civil, pelos fatos e fundamentos a seguir expostos:

I – DO CASAMENTO

Os requerentes são casados sob o Regime da Comunhão Parcial de Bens desde ../../.., conforme faz prova a Certidão de Casamento em anexo, inexistindo pacto antenupcial.

A separação de fato do casal ocorreu em .........., sendo inviável a reconciliação, o que enseja a presente ação.
II – DA FILHA
Desta união nasceu 01 (uma) única filha, a saber:

- FULANA ............, nascida em ../...../............ (doc. em anexo);

III- DA GUARDA DA MENOR

Com fundamento nos arts. 1.583 e 1.584 do Código Civil, para guarda e proteção da filha menor, FULANA............, adotam o regime de guarda compartilhada, a fim de que a filha possa conviver em estreita relação tanto como pai quanto com a mãe, sendo que pela idade da menor, ambos poderão abrigar em suas respectivas casas os pertences da filha, como cama, guarda-roupa, etc, entretanto a guarda física da referida menor permanecerá com a mãe, ora divorcianda.

IV- DA PENSÃO ALIMENTÍCIA DA MENOR

Relacionados

  • A RECONCILIAÇÃO DE CÔNJUGES SEPARADOS DE FATO OU DE DIREITO E O INTERREGNO ENTRE A RUPTURA E O RETORNO DA VIDA EM COMUM.
    33307 palavras | 134 páginas
  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • ENTRE A ARTE E A TÉCNICA: O DILEMA DO SOCIAL NAS AGROINDÚSTRIAS FAMILIARES RURAIS NO MUNICÍPIO DE CONSTANTINA/RS
    56134 palavras | 225 páginas
  • Psicopatologia E Semiologia Dos Transtornos Mentais Paulo Dalgalarrondo
    198796 palavras | 796 páginas
  • CURSO DE DIREITO PROCESSUAL CIVIL 1 Fredie Didier Jr 2013
    325144 palavras | 1301 páginas