Divocio

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (907 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Disciplina: AIN
Módulo: Família





Formadora: Lurdes Matos
Formanda: Sónia Medeiros nº19
Índice

Introdução 1
Divórcio 2
Os filhos no divórcio 3Pós-Divórcio 4
Abertura ao diálogo 5
Efeitos do Divórcio 6
Conclusão 7

Introdução

O tema do meu trabalho é o divórcio. Escolhi este tema por considerá-lo um assunto que envolve, não apenas oindivíduo, mas todo o sistema familiar. Assim sendo vou falar o que é o divórcio, os filhos no divórcio dos pais, pós divorcio, abertura ao diálogo com os filhos e os seus efeitos.

Divórcio

Odivórcio é a suspensão da convivência conjugal com motivos bem definidos que originam ruptura no seio de um casal. As tragédias da vida conjugal costumam povoar a rotina comum e a melhor forma deexplicar esses desequilíbrios é invocar a incompatibilidade de ambos e os desencantos da vida íntima ou as excessivas aflições domésticas.
Porém, antes de se partir para o divórcio, deve-se procurarcompreender o outro porque nunca sabemos se a intransigência, a infidelidade, a irritação com que defrontam serão frutos da própria frieza, menosprezo, violência ou ingratidão.

Os filhos no divórcioO divórcio altera profundamente a vida das crianças. Muitas vezes, as crianças numa situação de divórcio alteram o conceito de família, perdem a intimidade com um dos pais e sentem-se abandonadas.Os efeitos do divórcio na criança variam de acordo com a idade e o sexo. Muitas vezes a identidade da criança é modificada.
Os filhos de pais divorciados partilham desilusões e atitudes. O facto deserem filhos de pais divorciados vai afectar as suas relações presentes e futuras. O divórcio provoca traumas na criança.
Para os filhos de pais divorciados há um maior anseio em conseguiremconstruir uma relação duradoura.
Quando há um divórcio, as crianças sentem-se abandonadas.

É sempre importante lembrar as crianças que:

- O divórcio não é culpa delas;
- Aquilo que elas pensam é...
tracking img