Divesrsos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (613 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Direitos e Deveres Dos Jovens na Aprendizagem

Acopamec/sempre
Aprendiz:
Empresa:
Educadora
Turma

Direitos e Deveres dos Jovens na AprendizagemConsidera-se aprendiz o trabalho com idade entre 14 e 24 anos, matriculado em um curso profissionalizando e que tenha sido contratado para desempenhar um trabalho relacionado com seu curso. Apesar de aConstituição Federal vedar o trabalho de menores de 16 anos, em seu artigo 7º, inciso XXXIII, faz exceção a regra quando permite o trabalho na condição de aprendiz, mas impõe restrições, como limitaçõesquanto ao trabalho do menor por questões de proteção ao seu desenvolvimento físico, mental, econômico, cognitivo e sociocultural.
As regras impostas visam coibir a exploração do trabalho infantil.Dessa forma é possível que o jovem desenvolva habilidades profissionais e que continue seu percurso, ampliando suas perspectivas e automaticamente se inserindo no mercado de trabalho .
Neste caso nãoé permitido o trabalho de menor em locais cuja condições levam perigo ao menor aprendiz insalubres, penosas ou comprometa a sua formação moral, física e psicológica. Isso deve ser aplicado ao aprendizde menor idade. O contrato do aprendiz deve ter registro na Carteira Profissional, pelo prazo no máximo de dois anos. O aprendiz deve comprovar frequência e aptidão para o profissão escolhida e deveesta escrito em programa de aprendizagem com orientação de profissionais qualificados em formação técnico-profissional metódico.

*O que é aprendizagem?
R: É a formação técnico profissionalministrada ao adolescente ou jovem segundo as diretrizes e bases da legislação de educação em vigor

*Quais são os estabelecimento obrigados a contratar aprendizes?
R: Os estabelecimento de qualquernatureza, que tinham pelo menos 7(sete)empregados, são obrigados a contratar aprendizes, de acordo com o percentual exigido por leia(art.429 da CLT)

*As empresas públicas e sociedades de economia...
tracking img