Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1010 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de maio de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]









































































SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSAO 3
4 REFERENCIAS 4




INTRODUÇÃO

1. Síntese: Minha terra tem Palmeiras

O uso de plantas para a cura de doenças é uma prática quase tão antiga quanto aexistência do homem. Em um pequeno município do Maranhão, chamado Lago do Junco, esse costume é passado entre gerações. Em Lago do Junco a comunidade diferenciou-se em melhorar a sua qualidade de vida, por meio da implantação do Horto e da Farmácia Fitoterápica, que foi resultado de um Fórum de Desenvolvimento Local, através da comunidade, Prefeitura e a Paróquia São José.
O povo de Lago de Junco é umpovo batalhador, humilde, porém que não se entrega. Quando o Programa Comunidade Ativa do governo federal chegou na cidade, escolheu o município por essas características, para desenvolver este programa-piloto de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável (DLIS). Formou-se então o Fórum de Desenvolvimento Local em Lago do Junco. Inicialmente realizou-se um seminário, com o intuito desensibilizar a comunidade e conquistar o seu comprometimento.
Como primeiro resultado do Fórum em 1999, levantou-se um diagnóstico, e identificou-se a diversificada flora medicinal, em que ficou definida a implantação de um horto de plantas medicinais e de um laboratório para a manipulação de fitoterápicos. Em dezembro de 2001 essa ação se concretizou.
O próximo passo foi capacitar os membros do Fórum,reforçando a capacidade de liderança, estimulando o trabalho em equipe e o conhecimento da realidade da comunidade, tendo como parceiro o SEBRAE em cursos. Após o comprimento da agenda, o SEBRAE, a Prefeitura e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA), fecharam um convênio para o desenvolvimento da ação, realizando estágios para estudantes de Farmácia e Agronomia, essa ação se iniciou com acapacitação de 30 agentes de saúde, em cultivo e coleta, além de secagem e manipulação de plantas medicinais, sob responsabilidade da UFMA, por meio de um Curso de Farmácia.
O projeto foi reconhecido pela população, tendo recebido também o reconhecimento do banco mundial, ao ser indicado para o Premio Iniciativas Inovadoras 2002, durante a participação no Encontro Nacional de Experiências SociaisInovadoras, em Brasília.
Houve assim mudanças, como algumas vitórias conquistadas pela população do Lago do Junco, como rede de esgoto, ruas asfaltadas, postos de saúde equipados e uma unidade móvel de serviços odontológicos que percorre os povoados mais distantes, sendo assim o município conseguindo a sua emancipação na área da saúde. O Projeto teve por sua vez os resultados colhidos.
O povodemonstrou que pode superar as adversidades e, com o apoio das autoridades que são responsáveis pelo seu bem estar, mais longe conseguiram chegar. Quando o governo e o povo dão a mão pela mesma causa longe pode-se chegar.















DESENVOLVIMENTO

A abrangência no mercado é um desafio para as Empresas que queiram fazer a diferença e não somente se manter em ativa nomercado, tendo assim como meta o crescimento. Uma empresa com visão empreendedora tem um importante papel a desenvolver em acumulação de riqueza. Sendo assim com uma perspectiva de crescimento tem muito mais condições de atrair e desenvolver grandes potenciais.
Uma empresa com uma carreira de desenvolvimento forte tem a sua própria história, mas para isso é necessário desenvolve-la através de algunsprincípios:
• Divulgar o produto e a Empresa: O Cliente potencial deve saber que a empresa existe, portanto existem vários “veículos” apropriados para fazê-lo conhecer. Internet, revistas, feiras, assim como a mídia tele visível devem ser avaliadas e determinadas para cada caso utilizadas.
• Identificar as tendências no segmento: Deixar levar-se por uma “onda boa”...
tracking img