Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (298 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
 O que é uma Dit e quais suas características? A Divisão Internacional do Trabalho (DIT) é a divisão do trabalho entre os inúmeros países do mundo. Os países em desenvolvimento, exportadores dematéria-prima, possuem mão-de-obra barata e industrialização tardia, de modo que sejam alvo fácil dos interesses das grandes economias. A DIT é um reflexo da solidificação do capitalismo, o qual, ao longodos anos, vem favorecendo a especificação das funções econômicas de cada país.
 3. Durante séculos, o Brasil foi exportador de matérias-primas e importador de produtos industrializados. Apolítica econômica brasileira, apesar de já esboçar uma guinada, ainda sofre grande influência dos países desenvolvidos, que ocasionalmente, tornam-se seus credores. Credores esses que utilizam sua tecnologiade ponta como produto de exportação, algo que sai muito dispendioso para países emergentes como Brasil.

02 a divisão internacional do trabalho é o jeito como o mercado internacional táestabelecido hoje em dia. Como assim? O seguinte.. o Brasil, que é um país agricola principalmente, exporta soja, laranja, cana e varios outros produtos para países como EUA, França, Alemanha.. que pegam essesprodutos e transformam em industrializados, e vendem pros paises subdesenvolvidos de volta, por um preço muito maior. Ou seja, basicamente, a DIT é a divisão entre a Exportação de commodities (produtosbasicos) pelos paises subdesenvolvidos, a baixo custo e a Exportação de industrializados pelos paises desenvolvidos, a um alto custo.

Divisão Internacional do Trabalho provoca desigualdades. Ospaíses emergentes ou em desenvolvimento, como México, Argentina, Brasil e outros, adquirem tecnologias a preços altos, enquanto que os produtos exportados pelos países citados não atingem preçossatisfatórios, favorecendo os países ricos.
A DIT corresponde a uma especialização das atividades econômicas em caráter de produção, comercialização, exportação e importação entre distintos países do...
tracking img