Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (537 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A história das coisas

Este filme relata a rotina da fabricação de todos os objetos de consumo, do qual no mundo existe. O filme ou pequeno documentário tem como objetivo mostrar as lacunas nãopreenchidas dessa rotina que é nos passadas desde a escola ate os dias de hoje.
Nesse filme a historia passada e estatística usada é dos Estados Unidos, mas serve como exemplo para o mundo todo, comopassa no filme ao que parece aos olhos sem o preenchimento das lacunas é que a industria é uma maravilhosa invenção que não traz malefícios ao ser humano e ao mundo em que vive. Mas é aí que o filmemostra o lado escuro dessa indústria, a destruição dos meios não renováveis, a monopolização da mão de obra e sobre tudo o domínio do consumo. O filme mostra a preocupação do governo apenas em sepreocupar com as cooperações maiores que ele e que apenas elas são a prioridade na sociedade.
Para esse sistema de consumo funcionar, não é levado em conta às consequências que serão deixadas para aspróximas gerações, gerando o consumismo exagerado, onde a valorização e realização pessoal conquistada através de um ciclo interminável de consumo e desperdício.
Grandes empresas tem se fixado em diversaspartes do mundo, poluindo e degradando o ambiente em sua volta. Os impactos causados por esta sede de produção e consumo, de forma não sustentável, em um planeta onde sabemos que os seus recursos sãofinitos podem ser incalculáveis e já são sentidos, uma vez que podemos verificar o grande numero de doenças por intoxicação, causadas pela liberação de componentes tóxicos, no processo de produçãodestes bens, feitos apenas para mover uma economia pré-meditada, que beneficia uma pequena parte da sociedade. O governo nada faz. Ao contrário, eles acobertam essas grandes potencias, a fim de recolhermais recursos financeiros e dar continuidade à corrupção e falta de compromisso com a população. A nossa qualidade de vida também diminui, ficamos cada vez mais dependentes, e sucessivamente menos...
tracking img