Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1129 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
O SURGIMENTO DA INTERNET
http://www.maxwell.lambda.ele.puc-rio.br/9888/9888_4.PDF
Um e pouco, dois e bom e três e demais Segundo a pesquisa feita no site de “Maxwell Lambda da Puc do rio” a internet surgiu graças a um projeto militar o “ARPA” (advanced Research Projects Agency), entre os anos cinqüenta e sessenta na época da guerra fria.
Este projeto surgiu do governo americano como resposta,do Sputnik o primeiro satélite artificial lançado pela ex- URSS e o primeiro objeto fabricado pelo homem a orbitar a Terra.De inicio as idéias mas importantes era conectar os centros universitários das pesquisas americanas com o Pentágono para permitir trocas de informações rápidas, protegidas e também instrumentalizar o pais com tecnologia e que possibilitasse a sobrevivência dos canais de grandeinformações caso ocorre se guerra nuclear.Os idealizadores do projeto nunca imaginaram que a internet fosse crescer tanto iguais aos dias de hoje.
Na época a transmissão de dados obteve o nome de WAN (Wide Area Networks), a linguagem utilizadas nos computadores em redes era complicada, que na época o potencial da internet não podia ser imaginado(Merkle e Richardson,2000).
Na de cada de sessentao e-mail(eletronic mail) foi o primeiro uso da internet por “pesquisadores” na época, que se torna-se fácil as trocas de informações dentro das universidades.
Depois desse período nos anos oitenta, começaram a vim os primeiros servidores de serviço da internet o (ISP- - International Service Providers),que isso fazia com que os usuários pudessem ter acesso com a Rede Mundial de Computadores, emsua própria casa (Merkle e Richardson,2000).
Com isso a sigla WWW (world Wide web) teve seu lançamento, tendo um grande aumento de servidores conectados ao sistema “ Mas de um milhão”. Por sua expansão, obteve-se milhares de usuários ao redor do mundo, que então podiam fazer suas buscas de informações sem sair de casa.
Nos dias atuais, os usuários tem um grande comodismo com a internet, porquepor lá fazem suas compras, marcam viagens tudo isso sem sair de casa, que hoje é um grande incentivo de Marketing no mercado virtual;Tendo também os grandes sites de relacionamento que os usuários interagem entre o mundo todo conhecendo novas pessoas e também fazendo a venda de marketing do seu produto.

https://sites.google.com/site/historiasobreossitesdebusca/surgimento-internet
Descreve-seque a descrições de registros que pudessem ser realizadas via rede, foi memorandos escritos por JCR Licklidir, do Mit, agosto de 1962, pelo conceito “Galactic Network”. Ele tinha imaginado um mundo de computadores interagindo em conjunto dos quais todos podiam ter rapido acesso de programas e dados.Licklidir o primeiro chefe do programa de pesquisa de computador do DARPA, ele conseguiu convencerseus sucessores na DARPA Ivan Sutherland, Bob Taylor e Lawrence G. Roberts, sobre o conceito de redes.
Outro passo foi fazer os computadores se comunicar entre si, em 1965 leonard Kleinrock e Roberts trabalhando com Thomas Merril, Roberts conseguiu a conexão com o computador TX-2 em Masachssets com um Q-32 na California, com baixa velocidade e era de linha telefônica discada, criando a primeirarede de computadores já construído. O resultado do trabalho era que a internet entre a comunicação de computadores em tempo compartilhado trabalhavam bem juntos, acessando programas e na recuperação de dados em computadores remotos, mas o circuito de telefone era inadequado para o serviço.

http://www.suapesquisa.com/internet/
Feita a pesquisa em que 1990 a internet alcançou uma população emgeral, no mesmo ano Tim Bernes-Lee engenheiro inglês desenvolveu a Worls Wide Web, para possibilitar o uso de uma interface gráfica e sites mas dinâmicos.com isso a internet começou a crescer em grande ritimo.segundo a pesquisa no site dizem que foi a maior criação tecnológica, depois ta televisão.
Para ter fácil acesso a internet surgiu vários navegadores, (browser), exemplos a Internet...
tracking img