Diversos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (833 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ESCALA DE BRADEN PARA AVALIAÇÃO DO RISCO DE ÚLCERAS DE PRESSÃO
Nome do doente: _____________________________________ Serviço: ______________________________ Percepção sensorial
Capacidade dereacção significativa ao desconforto 1. Completamente limitada: Não reage a estímulos dolorosos (não geme, não se retrai nem se agarra a nada) devido a um nível reduzido de consciência ou à sedação, OUcapacidade limitada de sentir a dor na maior parte do seu corpo. 1. Pele constantemente húmida: A pele mantém-se sempre húmida devido a sudorese, urina, etc. É detectada humidade sempre que o doente édeslocado ou virado. 1. Acamado: O doente está confinado à cama.

Nome do avaliador: _____________________ Cama: ___________ Idade: _________

Data da avaliação:

2. Muito limitada: Reage unicamentea estímulos dolorosos. Não consegue comunicar o desconforto, excepto através de gemidos ou inquietação, OU tem uma limitação sensorial que lhe reduz a capacidade de sentir dor ou desconforto em maisde metade do corpo.

3. Ligeiramente limitada: Obedece a instruções verbais, mas nem sempre consegue comunicar o desconforto ou a necessidade de ser mudado de posição, OU tem alguma limitaçãosensorial que lhe reduz a capacidade de sentir dor ou desconforto em 1 ou 2 extremidades. 3. Pele ocasionalmente húmida: A pele está por vezes húmida, exigindo uma muda adicional de lençóis aproximadamenteuma vez por dia.

4. Nenhuma limitação: Obedece a instruções verbais. Não apresenta défice sensorial que possa limitar a capacidade de sentir ou exprimir dor ou desconforto.

Humidade
Nível deexposição da pele à humidade

2. Pele muito húmida: A pele está frequentemente, mas nem sempre, húmida. Os lençóis têm de ser mudados pelo menos uma vez por turno.

4. Pele raramente húmida: A peleestá geralmente seca; os lençóis só têm de ser mudados nos intervalos habituais.

Actividade
Nível de actividade física

2. Sentado: Capacidade de marcha gravemente limitada ou inexistente....
tracking img